Sapato creeper feminino: modelos, onde comprar

Bateu aquela vontade de usar algo estiloso e confortável, nos pés? Então, vá de creeper! O modelo está em alta e já conquistou milhares…

Por Editorial MDT em 31/05/2013

Bateu aquela vontade de usar algo estiloso e confortável, nos pés? Então, vá de creeper! O modelo está em alta e já conquistou milhares de corações femininos. Pode-se dizer que ele faz parte do time de calçados masculinizados que as últimas temporadas de moda trouxeram ao guarda-roupa das mulheres. Entretanto, modelos como ele e os Oxfords, por exemplo, que têm características de calçados masculinos, em nada tiram a feminilidade de quem os usa. Eles ganharam inúmeras versões, que trazem detalhes delicados e pra lá de modernos. Para mulheres que não abrem mão do conforto e, é claro, do estilo contemporâneo, estes sapatinhos são ideais. Veja, a seguir, alguns modelos de creepers femininos e onde comprá-los.

Os creepers já conquistaram os corações femininos (Foto: Divulgação)

Modelos de creeper feminino

Basicamente, o sapato creeper feminino traz as seguintes características: solado grosso e emborrachado + cadarço. Na realidade, estes são os elementos do modelo original. No entanto, conforme os creepers foram ganhando vitrines e corações, passaram a aparecer em inúmeras outras versões. Hoje, é possível encontrar modelos com solas mais baixas, com ou sem cadarços, estampas variadas e cores diversas. As inúmeras opções tornam os creepers calçados que podem ser usados em quase todas as ocasiões.

Os modelos de creepers são bastante variados (Foto: Divulgação)

Os modelos de creeper feminino se encaixam em todos os gostos. Há os mais delicados, com formato menor e estampas graciosas (como, por exemplo, as floridas), há os que têm o fechamento em velcro, os de cano alto, os que têm ponteiras especiais, os modelos que trazem aplicações diversas (como spikes), creepers metalizados (ótimas opções para a noite), etc. Portanto, as principais características do calçados foram mantidas, embora as diferentes marcas que o comercializam tenham feito suas adaptações próprias.

Onde comprar creeper feminino

Os creepers podem ser encontrados em todas as lojas de calçados (Foto: Divulgação)

Hoje, praticamente todas as lojas vendem creepers. As marcas também variam muito. No site da Passarela Calçados, que já é bastante conhecido, existem inúmeros modelos e marcas, como Esdra, Dakota, Quis, Lara Costa, Desmond ou Cravo Canela, entre outras.  O endereço é www.passarela.com.br. Outra loja virtual bastante conhecida é a Anita Online, que também possui vários modelos de creepers (www.anitaonline.com.br). O site de vendas Ricardo Eletro, que é rico em variedades, também garantiu que vários modelos estivessem disponíveis. O endereço é www.ricardoeletro.com.br. Para finalizarmos, a loja Dafiti também comercializa os calçados (www.dafiti.com.br).

Saiba mais sobre esta tendência: Creepers: tendência para o inverno 2013

Aprenda a usar: Creepers: como usar, dicas

Top