Sapato Apropriado Para Dirigir

Já foi comprovado por pesquisas feitas que as mulheres são as que menos causam acidentes de transito no Brasil, por serem mais calmas e…

Já foi comprovado por pesquisas feitas que as mulheres são as que menos causam acidentes de transito no Brasil, por serem mais calmas e atentas a pequenos detalhes, mas sempre fica uma duvida freqüente entre as mulheres, do tipo: que sapato usar para dirigir, qual é o mais apropriado? Não existe nada no código de transito que identifique o tipo de sapato que uma mulher deve usar ao dirigir. As mulheres adoram usar salto alto para ficarem mais elegantes e poderosas, mas as vezes o sapato pode atrapalhar na hora de dirigir um automóvel, por isso que cada mulher deve optar por modelos que sejam confortáveis e que proporcionem flexibilidade e sensibilidade para poder usar os pedais com segurança.

A lei deve ser cumprida

No Código de transito Brasileiro, artigo 252 define que o condutor não deve dirigir o veiculo com calçado que não firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais. Essa conduta resulta em infração média com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação. Concluindo mulheres que forem flagradas usando sapatos com plataforma ou salto alto podem ser multadas. Mas e formos para para pensar essa regra é muito absurda, pois para uma mulher que esta acostumada a usar salto dirigir e usar os pedais para ela é muito normal, ao contrario do que pedir para um homem que nunca usou salto alto dirigir com ele e usar os pedais normalmente. Realmente vai ser praticamente impossível unir esses dois, outra situação que também merece muita atenção é a duvida sobre dirigir descalço, no código de transito não há nada mencionado em relação a essa situação, mas vai depender do grada de transito e da maneira como ele interpreta a lei. Por essas e muitas outras situações é importante seguir a lei usando calçados firmes e seguros nos pés que não causem nenhum tipo de constrangimento ao dirigir.

Segurança no transito

A segurança no trânsito é um assunto que precisa ser muito discutido ainda, as leis de transito são muito falhas, tanto na hora de cumprir quanto na hora de serem cobradas. O caso mais comum na justiça brasileira é jovens embriagados ao volante saírem matando pessoas e ficarem impunes, não há lei que os faça para, pois é só pagar uma fiança e ele esta solto nas ruas novamente cometendo as mesmas infrações.  A impunidade em casos como esses faz com que o respeito pela vida seja nulo, pois qualquer um pode sair de carro matando que não acontece nada e hoje os acidentes de transito são os que mais matam pessoas no Brasil. Se as autoridades cumprissem a sua parte na lei com certeza seria muito menor o índice de acidentes com morte no transito e a principal atitude por parte das autoridades seria confiscar a CNH do infrator na hora da ocorrência e não seria permitido pagamento de fiança, teria que ficar preso no mínimo trinta dias. Isso se o infrator fosse pego embriagado e andando em alta velocidade.

Para concluir:

A questão do tipo de sapato é mais adequado para dirigir se torna tão pequeno ante as infrações graves que não são penalizadas que poderia dizer que é ridículo levar uma multa por estar usando um calçado que para a autoridade de transito em questão seja considerado inadequado. Tem muitas outras infrações de transito que poderiam ser melhor regulamentadas para que os condutores de veículos pudessem andar dentro da lei evitando acidentes com conseqüências graves. Por isso seja um motorista consciente evite os acidentes de transito usando calçados adequados que permitam a você liberdade de movim.entos e sensibilidade ao usar os pedais

Top