Sapatilhas para Casamento

O casamento é um dos momentos mágicos dos casais, isso porque é nesse dia que eles estarão dando seus votos oficiais de tudo o…

Por Redacao em 30/06/2011

O casamento é um dos momentos mágicos dos casais, isso porque é nesse dia que eles estarão dando seus votos oficiais de tudo o que pretendem ser durante a nova vida que terão pela frente. Estar com tudo em dia antes da referida data é fundamental para que o dia seja especial e ao mesmo tempo não gere transtornos, por isso planejar é o ponto forte para quem pretende se casar, algumas pessoas preferem contratar um profissional especializado ou mesmo uma equipe inteira para a organização de seu casamento. Mesmo que você contrate profissionais para a organização de seu casamento vai sentir a necessidade de algo diferente, que tal o uso de sapatilhas para casamento para deixar a cerimônia ainda mais interessante? Se você franziu a testa deve ler o artigo até o fim e ter todas as informações.

Não se trata de substituir o sapato da noiva, nem muito menos deixar todas as madrinhas com sapatilhas perdendo o glamour da cerimônia, mas sim em proporcionar conforto para a noiva e todas as convidadas em determinado momento da festa. Quem usa salto sabe o quanto um salto pode ser desconfortável após algumas horas em cima deles, por isso essa alternativa de dar sapatilhas serve para que durante a festa não fiquem descalço como acontecia há tempos atrás. A primeira alternativa foram as Havaianas decoradas que por sinal também eram muito fofas e como todo mundo sabe não arrebentam, não dão cheiro e também são de grande durabilidade. Mas a alternativa das sapatilhas é muito mais fashion.

Em determinado momento da festa você pode distribuir as sapatilhas para as suas convidadas e todas ficarem com o calçado igual, sem falar que o tecido das sapatilhas é geralmente cetim, o laço sobre elas deixa os calçadinhos muito mais bonitos e mimosos. Substituir os saltos por sapatilhas em determinado momento da festa é algo que teve seu início em Londres e está se espalhando pelo mundo à fora rapidamente. O único contra desse tipo de lembrancinha de casamento é que do contrário que as Havaianas as sapatilhas não podem ser usadas pelos homens. Outros pontos a serem avaliados positivamente para as sapatilhas de casamento no lugar das Havaianas são que elas ficam muito mais elegantes que os chinelos e ainda custam menos. Se optar pelas sapatilhas você também deve pensar em algo legal para os meninos, afinal eles também merecem sua lembrancinha de casamento.

Lembre-se que as Havainas não devem ser descartadas como lembrança de casamento também pelo fato de serem ideais para casamentos na praia e no verão, além claro de quem quer proporcionar um presente mais descontraído elas são a escolha certa. Já no caso dos modelos de sapatilhas para casamento eles não são muito variados, em geral possuem sola flexível e podem ser enrolados em saquinhos. Em Londres a idéia foi além dos casamentos, e hoje podemos encontrar máquinas de sapatilhas semelhantes às de refrigerantes onde você deposita moedinhas e recebe a sua sapatilha. Outro ponto que pode dar muita dor de cabeça para os noivos que escolherem esse tipo de lembrança é controlar a numeração dos convidados, por isso se não quiser se incomodar com esse tipo de coisa o ideal é escolher outra lembrancinha.

Top