Sapatilhas no inverno: dicas para usar

PUBLICIDADE
Laços nas pontas das sapatilhas são um charme a parte. (Foto: Divulgação)

Quando o assunto é sapatos vem a mente saltos de diferentes tamanhos, cores e modelos, mas na realidades pode-se ter conforto e elegância usando as modestas sapatilhas. Elas cansam bem menos os pés para quem precisa estar elegante mesmo com uma rotina agitada. Os pés são os que mais sofrem por manterem o peso no nosso corpo por horas e horas e muitas vezes no salto alto (o que prejudica ainda mais causando calos), por esses motivos eles devem ter uma atenção especial. Veja algumas dicas para usar sapatilhas que vão fazer a cabeça das mulheres nesse inverno.

Uma novidade nessa estação fria são sapatilhas de ponta fina ou de bico. Elas ajudam a alongar mulheres de baixa estatura se deixar a mostra o peito do pé e o tornozelo, devendo também evitar cores muito fortes por que chamam atenção. Para as altas a dica é o inverso, deixe apenas o peito do pé a mostra e cubra o tornozelo. Algumas estampas diferentes como a phyton (pele de cobra) vão aparecer e combinam com um look de balada. Cores fortes e brilho aparecem com toda força, podendo ser combinados com vestidos e saias e calça jeans skinny. Lembrando que sapatilhas não tem salto, por isso aceitam combinações ousadas como mostrar o tornozelo e diminuir o tamanho da saia.

Textura de cobra combinam com tudo. (Foto: Divulgação)

Para quem deseja um visual mais discreto e simples, uma dica é usar sapatilhas de veludo e couro. Elas transparecem seriedade podendo ser usadas para ir ao trabalho ou mesmo em ambientes mais descontraídos. Para quem está acima do peso, vale usar bico fino para alongar a perna. Em geral mulheres com numeração grande evitam sapatilhas, por passar a imagem de  pés grandes, essa mulheres deixam de usar algo confortável por timidez , é recomendável que se use sapatilhas de bico redondo, isso passa a impressão de um calçado menor por causa de seu formato, portanto pés menores.

PUBLICIDADE
Sapatilhas de bico fino alongam a perna. (Foto: Divulgação)

Alguns modelos prevalecem, como a sapatilha com tornozeleira que virou febre nesse verão, laços e broches na ponta dos calçados . Essas podem ser usadas com um vestido delicado, para quem faz o estilo romântica. Com estampa de phyton ( pele de cobra), modelos com laços, com tornozeleira, de cores fortes, com ou sem glitter, é  possível  usar sapatilhas de todos os tipo, sem deixar de lado a elegância e o conforto  proporcionado e que os pés tanto necessitam em qualquer estação do ano.

Leia também:

1 comentário

  • muito bom amei…

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.