Sapatilhas com spikes, modelos, dicas

Os spikes (aquelas tachinhas, que lembram espinhos) já estão por toda parte. Seja em roupas, calçados ou acessórios, estas espécies de espinhos tomaram conta…

Os spikes (aquelas tachinhas, que lembram espinhos) já estão por toda parte. Seja em roupas, calçados ou acessórios, estas espécies de espinhos tomaram conta da moda, rapidamente. Não é à toa. Os spikes são divertidos e proporcionam looks bastante diferentes e modernos. Como praticamente tudo na moda já ganhou a sua versão espinhenta, é claro que os calçados não ficariam de fora. Na realidade, talvez estes sejam os itens que mais receberam este detalhe. Engana-se quem pensa que apenas os sapatos mais elaborados, destinados a eventos especiais, ganharam as tachinhas. As sapatilhas, que são calçados tão simples e confortáveis, também receberam o estilo rocker dos spikes.

Modelo mais romântico de sapatilhas com spikes (Foto: Divulgação)

Modelos de sapatilhas com spikes

Os modelos de sapatilhas com spikes são muito variados, atualmente. Muitas vezes, encontramos os espinhos até mesmo em sapatilhas ultra românticas, nas quais jamais se poderia imaginar essa mistura de estilos. Como exemplo, observe a imagem acima, que mostra apenas um dentre as dezenas de modelos delicados com spikes disponíveis.

As sapatilhas com fivelinhas, que lembram muito os calçados usados pelas bailarinas, também são modelos que receberam spikes. Elas são uma ótima alternativa para quem quer usar a tendência, porém mantendo o aspecto delicado do look. No caso da imagem abaixo, as aplicações foram feitas apenas no calcanhar, de forma bastante discreta.

Modelo com aplicações apenas no calcanhar (Foto: Divulgação)

Mas é claro que as formas de aplicação de spikes nas sapatilhas não se esgotam aqui. Existem incontáveis outros modelos. Uns trazem as tachinhas em toda a sua extensão. Outros, apenas nas ponteiras, sendo estas as sapatilhas que figuram entre as mais procuradas pelas mulheres.

Leia Também:  Churrasqueira - como escolher

Dicas para usar sapatilhas com spikes

Usar sapatilhas com spikes é muito simples. Se elas estiverem em todo o calçado, vale a pena não exagerar, no restante do look. Por exemplo, se você escolheu este modelo, evite combiná-lo com um cinto igualmente cheio de spikes. Isso ficará meio over. Melhor será se você combiná-la com acessórios lisos. Ou, caso estes tenham spikes, prefira uma sapatilha mais simples ou, no máximo, com apenas algumas pequenas aplicações de espinhos.

Sapatilhas com spikes coloridos (Foto: Divulgação)

Para finalizar as dicas, quem deseja montar um look mais descontraído pode optar pelas sapatilhas com spikes coloridos, como na imagem acima. Existem inúmeros modelos delas, que podem ser combinadas com outros diferentes tipos de roupas ou acessórios. A diferença é que, neste caso, o calçado ganha o detalhe das aplicações, porém de forma mais discreta, apesar de serem elas coloridas. É que o brilho metalizado dos spikes acaba chamando mais a atenção.

Veja algumas bolsas com spikes: Bolsas com spikes: modelos, dicas

Crie roupas com spikes: Spikes para customizar roupas

Top