Sapatilha com estampa de azulejo português

Entre as principais tendências do verão 2014, vale ressaltar a estampa de azulejo português. A estética é sofisticada, preserva um ar retrô e pode ser usada em diferentes ocasiões.

A moda está se inspirando na arquitetura. (Foto:Divulgação)

A estampa de azulejo português

O azulejo português é diretamente influenciado pela arquitetura colonial. Ele foi muito usado no acabamento de casas durante a década de 50, por isso tem uma característica vintage bem forte.

As padronagens do azulejo português normalmente exploram as cores azul e branco ou preto e branco. Os desenhos também variam de uma peça para a outra, podendo ser composto por arabescos, figuras geométricas e flores.

O azulejo português no mundo da moda

Grandes grifes estão se inspirando na estampa de azulejo português para compor suas coleções, como é o caso da Just Cavalli, Valentino, Pucci, Michael Kors e Moschino.

Os profissionais de moda consideram a estampa de azulejo português como algo versátil, ou seja, que pode ser usado tanto em ocasiões descontraídas como formais.

Existe a possibilidade de combinar a estampa de azulejo com outro padrão de estamparia, mas é preciso tomar cuidado. É recomendado sempre usar uma peça com estampa menor e outra maior para que o look adquira harmonia.

Roupas com estampa de azulejo português. (Foto:Divulgação)

O azulejo português está presente em todos os tipos de peças, como vestidos, blusas, maiôs, bolsas, camisas, saias, shorts e calças. Os calçados também estão incorporando a estampa, como é o caso da sapatilha.

A sapatilha com estampa de azulejo

A sapatilha é um calçado prático, moderno e confortável, além do que ela pode ser usada em todas as ocasiões.  A marca de calçados femininos Imporium apresentou em sua coleção de verão 2014 uma sapatilha com estampa de azulejo português. A peça satisfaz as expectativas das mulheres fashionistas e deixam os pés com mais personalidades.

A sapatilha Imporium com estampa de azulejo português valoriza as cores azul e branco na sua estampa. Ela apresenta detalhes em dourado e um laço delicado. De acordo com uma pesquisa de preço realizada em setembro de 2013, o calçado custa R$ 89,90.

Sapatilha Imporium com estampa de azulejo português. (Foto:Divulgação)

Ao aderir uma sapatilha estampada ao look, a mulher deve dar preferência a uma roupa neutra e menos chamativa. É necessário tomar cuidado para não sobrecarregar o visual com um único padrão de estampa.

Outras marcas também entraram na onda dos calçados com estampas de azulejo português. A Fila, por exemplo, lançou um modelo de tênis feminino com detalhe estampado na parte interna.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply