Santos vence Vélez Sarsfield e segue disputa contra Corinthians

Foi trabalhoso, sofrido e comovente, mas o sonho da conquista do tetracampeonato do Santos na Taça Libertadores permanece vivo. Depois de 1×0, os santistas…

O Alvinegro teve muita dificuldade para passar pela barreira argentina.

Foi trabalhoso, sofrido e comovente, mas o sonho da conquista do tetracampeonato do Santos na Taça Libertadores permanece vivo. Depois de 1×0, os santistas contaram com a habilidade do goleiro Rafael para eliminar os argentinos e avançar às semifinais da competição continental.

Leia mais: Custo do trabalhador pode atingir até 2,83 vezes o salário, diz FGV

Aos 90 minutos, o Alvinegro teve muita dificuldade  para passar pela barreira argentina. Com um a mais desde o fim do primeiro tempo, já que o goleiro Barovero foi expulso depois de fazer falta em Neymar, o Santos acelerou na etapa final e obteve o gol que levou a decisão para as penalidades aos 32 minutos, com Alan Kardec.

Barovero foi expulso no primeiro tempo após falta em Neymar.

Nas penalidades, somente Martinez e Sebá disputaram para o Vélez. Canteras arriscou por cima, e Rafael defendeu a cobrança de Papa. Com Alan Kardec, Elano, Ganso e Léo disputando, o alvinegro apresentou excelente desempenho nas cobranças. Neymar, também selecionado pelo técnico para bater, mas nem precisou garantir a classificação alvinegra para a próxima etapa.

Agora, para chegar à final do campeonato continental, o Santos enfrentará o rival Corinthians. Por ter melhor campanha na primeira etapa, os corinthianos terão a vantagem de enfrentar os santistas, novamente, no Pacaembu. A diretoria do Santos ainda não definiu onde mandar a primeira partida. Ultimamente a Vila tem recebido menos de 16 mil torcedores. O próprio Pacaembu e o Morumbi aparecem como opções.

Top