Santos perde o volante Adriano para a disputa do Mundial de Clubes no Japão

O Santos terá uma grande baixa para a disputa do Mundial de Clubes do Japão, que acontece em dezembro. Trata-se do volante Adriano, que…

Volante Adriano ganhou espaço na equipe santista por sua qualidade na marcação

O Santos terá uma grande baixa para a disputa do Mundial de Clubes do Japão, que acontece em dezembro. Trata-se do volante Adriano, que sofreu uma séria entorse no tornozelo direito, durante a partida da última quinta-feira diante do Atlético Goianiense, no Pacaembu, e terá de ser submetido a uma cirurgia, o que impossibilita o atleta de defender o Santos no torneio continental.

Considerado taticamente um dos jogadores mais importantes para a equipe na campanha da conquista do título da Copa Libertadores da América, no primeiro semestre, o volante deve ser operado até o início da próxima semana e a expectativa é de que Adriano retorne aos gramados somente daqui a cerca de cinco meses.

“A lesão do tornozelo prejudicou a sindesmose, membrana que une a tíbia e a fíbula, ossos da perna, e proporciona estabilidade ao tornozelo, além de uma lesão do ligamento deltoide na região medial do tornozelo”, explicou Rodrigo Zogaib, médico do Santos, ao site oficial do clube.

Com a ausência de Adriano, o técnico Muricy Ramalho terá de pensar em qual será a melhor opção para compor o setor de meio de campo da equipe. Elano, com características mais ofensivas, Henrique, que atua como segundo volante, e Ibson, que também se destaca pela qualidade na chegada ao ataque, são algumas alternativas de Muricy para a disputa do Mundial.

Top