Santos cai em chave difícil e pode enfrentar o Monterrey na semifinal do Mundial de Clubes

A Fifa sorteou na madrugada desta quinta-feira, na cidade japonesa de Nagoya, as chaves do Mundial de Clubes, que será realizado no Japão, em…

Neymar esperar brilhar e levar o Santos ao tricampeonato

A Fifa sorteou na madrugada desta quinta-feira, na cidade japonesa de Nagoya, as chaves do Mundial de Clubes, que será realizado no Japão, em dezembro. Para azar dos santistas, o Peixe pode enfrentar o Monterrey, do México, pela semifinal do torneio, que acontece no dia 14 de dezembro.

Entretanto, para pegar o Santos, os mexicanos serão obrigados antes a superar outro adversário, que sairá do confronto entre o Auckland City, da Nova Zelândia (vencedor da Liga dos Campeões da Oceania) e o campeão japonês, que ainda não está definido. Gamba Osaka, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus brigam pelo título da J-League.

Já do outro lado da chave, o Barcelona, que também entra na competição direto na fase de semifinal, enfrentará o vencedor do duelo entre Al Sadd, do Qatar (campeão da Liga dos Campeões da Ásia), e Esperance, da Tunísia (vencedor da Liga dos Campeões da África). Os atuais campeões da Copa dos Campeões da Europa estreiam no Mundial no dia 15 de dezembro.

Confira a tabela do Mundial de Clubes da Fifa:

Playoff:
08/12 –
Auckland City (Nova Zelândia) x Campeão Japonês

Quartas de Final:
11/12 –
Espérance Sportive (Tunísia) x Al Saad (Qatar) – o vencedor do duelo pega o Barcelona pelas semifinais.

11/12 – Monterrey (México) x Vencedor do playoff – o vencedor encara o Santos pelas semifinais.

Top