Sandálias do verão 2012: tendências, fotos

O verão 2012 será calçado com sandálias de cores fortes e vibrantes, além das estampas que irão compor até os pés das mulheres que…

Por Redacao em 03/10/2011

O verão 2012 será calçado com sandálias de cores fortes e vibrantes, além das estampas que irão compor até os pés das mulheres que gostam de inovar. Independente de qual seja a estação do ano ou as tendências que virão, para os pés sempre está em alta o conforto e praticidade na hora de escolher os sapatos e as grandes marcas estão atentas às consumidores cada vez mais exigentes.

Na coleção Ramarim verão 2012 as mulheres vão encontrar muitas sandálias explorando as cores: verde, vermelho, rosa, azul, coral, laranja e amarelo, tons fortes que terão detalhes em nude, marrom e até mesmo preto. Embora seja verão e as pessoas pensem logo em praia, as coleções de calçados investem em todo tipo de sapato, das rasteirinhas e sapatilhas, aos saltos plataforma e agulha.

Já a famosa marca Jorge Bischoff inspirou-se nas décadas de 40 e 60 com mistura de estampas étnicas e animais e elementos da natureza como as flores.

Detalhes nos sapatos

De tudo um pouco se vê na tendência da próxima estação, os sapatos estão democráticos. Os detalhes em corda ou acessórios como fivelas e tachas serão usados nos sapatos da coleção de verão de 2012, além de elementos rústicos como cortiça, madeira e palha. A moda dos recortes nos sapatos estiveram muito presentes nos grandes desfiles nacionais e internacionais, é um tipo de sapato que mostra os pés, mas através de recortes diferenciados, fica muito elegante e diferente!

A moda dos sapatos com amarrações estará em alta no verão, quem gosta de modelos que imitam o cadarço do tênis, mas com a delicadeza das sandálias altas, vai ficar feliz com a tendência para a próxima estação e poderá encontrar amarrações com corda, fitas de cetim ou tecido. E quem gostou da moda dos oxfords pode ficar tranquila, mesmo sendo um estilo de sapato fechado e que se enquadraria mais para as estações frias, o oxford vem para o verão com cores vibrantes que estarão na moda. A primavera deixou de lembrança as estampas florais que ainda serão bastante usadas nos calçados do verão 2012, por essa razão, nada de esconder as flores quando a estação mais quente do ano chegar!

Modelos em alta no verão 2012

Os modelos de sapatos meia-pata, gladiadores e os saltos anabela e agulha (para a noite e um visual mais sofisticado) terão espaço garantido no verão 2012. A tendência do verão 2012 trará também saltos baixos, cheios e os geométricos. No próximo verão seu estilo vai poder reinar, porque as opções estão diversas e para todos os gostos.

Top