Sandálias de plataforma reta: dicas, como usar

No inverno, foram os Creepers; agora, no verão, voltam as sandálias de plataforma reta. Tais calçados são também chamados de Flatforms e se caracterizam pelo solado reto, ou seja, as medidas são iguais, das pontas dos dedos ao calcanhar. Muito confortáveis, as sandálias estão entre as tendências para esta estação. Não se trata de uma novidade, mas vale a pena saber que continuarão em alta e apostar nos modelos graciosos, criados para este verão. Veja algumas dicas para usar sandálias de plataforma reta.

A plataforma reta continua em alta, neste verão (Foto: Divulgação)

Dicas para usar sandália flatforms

Este tipo de sandália, como tem o solado em plataforma, inevitavelmente fará com que os pés pareçam um pouco maiores. Na verdade, o volume do solado dá ao calçado um visual que chama mais a atenção. Porém, não se trata de nada exagerado, mas quem deseja usar sandálias com plataforma reta e roupas mais delicadas pode, por exemplo, optar por modelos que tenham cores mais sutis.

A flatform preta, por exemplo, embora tenha uma cor discreta e neutra, pode parecer mais volumosa. Prefira, portanto, tons delicados e próximos à cor da pele, como o nude.

Outra dica é verificar o acabamento do solado. Alguns são mais delicados, apesar de serem retos e em plataforma. Isso faz com que os pés fiquem mais sutis.

Finalmente, quanto menos detalhes houver no calçado, melhor será para quem deseja usar algo mais discreto. Prefira que a sandália tenha tiras finas e poucos detalhes extra.

Looks casuais ficam ótimos com sandálias flatforms (Foto: Divulgação)

Como usar sandálias de plataforma reta

Vestidos e outras peças mais sofisticadas, geralmente destinadas a festas, casamentos e afins, não ficam bem com sandálias flatforms. Embora estejam em alta e combinem com inúmeros tipos de roupas, é indicado reservá-las para visuais menos formais.

Durante o dia, vale a pena apostar nas flatforms com shorts, saias, vestidos leves, macacões, etc; ou seja, roupas casuais, para passeios simples, vão muito bem com as sandálias, principalmente para quem caminha muito, pois é inegável o conforto proporcionado por elas.

Conforto e estilo, neste verão (Foto: Divulgação)

Até mesmo looks mais simples para o trabalho, desde que isso seja possível, ficam ótimos com flatforms. Conjuntos de saias, calças e blusas, regatas em tecidos menos informais, um vestido reto e simples, porém elegante, enfim, pode-se fazer um jogo com peças elaboradas e uma sandália reta, tornando o visual mais leve e descontraído. Isso, é claro, sem perder a discrição.

Para a noite, também vale a pena apostar nas flatforms com brilho, em material metalizado ou com detalhes diferentes e, nada impede, mais ousados. É moderno e estiloso.

Reply