Sandal Boots: como usar, dicas

No inverno passado, as Sandal Boots fizeram muito sucesso. Por serem espécies de botas, porém com aberturas, elas se adaptam bem ao nosso clima…

No inverno passado, as Sandal Boots fizeram muito sucesso. Por serem espécies de botas, porém com aberturas, elas se adaptam bem ao nosso clima e não deixam a desejar, quanto à delicadeza dos pés. Neste verão, elas continuam em alta, por motivos semelhantes. Como o calor é intenso, a opção por botas pode não ser a melhor. Porém, com as sandálias abotinadas, o visual fica mais fresquinho e adequado. Veja dicas para usar sandal boots.

Sandal Boots continuam neste verão (Foto: Divulgação)

Modelos de sandal boots

As sandal boots também podem ser chamadas de summer boots, open boots ou, simplesmente, sandálias abotinadas. Elas são, na realidade, uma espécie de releitura das ankle boots.

As sandálias abotinadas lembram muito o formato de botas; porém, elas possuem aberturas de diferentes estilos, tornando os pés mais delicados e permitindo mais ventilação. Por isso, elas ficam ótimas com diferentes estilos de roupas, já que não têm um aspecto tão pesado, quando o das botas.

O estilo é um dos pontos mais marcantes das summer boots. Elas são modernas e algumas até bastante ousadas. A escolha dos modelos depende das preferências de cada mulher.

Sandal boots me versão curta (Foto: Divulgação)

Existem sandal boots de “cano” curto, também. Elas se assemelham bastante às ankle boots. Da mesma forma, elas podem ter aberturas diversas, sejam com tiras, sejam nas pontas dos dedos ou no calcanhar, nas laterais, etc.

As open boots podem ainda conter fivelas, amarrações, zíperes, entre outros detalhes para o fechamento. Algumas são bastante discretas, podendo ser usadas com qualquer tipo de roupas; outras, bastante chamativas, podem chegar até os joelhos, em comprimento.

Continuar Lendo  Como fazer amizades na nova escola

Dicas para usar sandal boots

Sandal Boots, nos desfiles (Foto: Divulgação)

As sandal boots podem ser usadas de forma semelhante às sandálias gladiadoras, caso sejam de cano longo. Se tiverem muitas tiras, podem deixar o visual um pouco pesado. Portanto, vale a pena apostar em peças mais leves, para que o look fique equilibrado. Saias, shorts e vestidos simples ficam muito bem. Evite, no entanto, usar peças que tenham o comprimento muito próximo da altura da sandal boot.

Os modelos mais baixos são os mais versáteis, pois são bem parecidos com as sandálias simples ou com ankle boots. Os pés ficam mais delicados e elas podem ser combinadas com, praticamente, todos os estilos de roupas, desde que estas não sejam extremamente formais. Se deseja dar mais delicadeza aos pés, opte por modelos de sandal boots com saltos finos.

Top