Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Bichos> Samu para Animais: Samuvet, telefones

Samu para Animais: Samuvet, telefones

Samu para Animais: Samuvet, telefones para atendimento do seu bicho de estimação. Você já parou para pensar que quando acontece um acidente de caro envolvendo animais e pessoas a ambulância vem atender os humanos, mas e os animais? Essa realidade está mudando em algumas cidades do Brasil, onde também estão pensando no bem-estar dos bichos em caso de urgência.

Samu animal, confira (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas De Primeiros Socorros Para Animais

Samu para Animais: Samuvet, telefones

Samu para Animais: Samuvet, telefones para atendimento. O serviço ainda não existe em todas as cidades brasileiras, mas em algumas as pessoas podem contar com esse tipo de atendimento para os seus animais. Em Florianópolis, Santa Catarina, por exemplo, desde o final de 2014 o serviço está sendo ofertado aos animais da comunidade, sendo que atende principalmente os animais que vivem nas ruas.

Samu animal: Samuvet. telefones de contato (Foto: Divulgação)

Mais de 70 animais atendidos em 90 dias

O Samu para animais começou bem em Florianópolis, atendendo 78 animais em somente 90 dias de vigência. Esse tipo de atendimento só se tornou possível por causa de uma parceria feita com a organização Bem-Estar Animal. A prefeitura cedeu o carro, que foi reformado pela instituição e adaptado para receber animais com ferimentos. O gasto foi de R$ 800 com o veículo, de acordo com a prefeitura de Florianópolis.

Samu para animais em caso de urgência (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Faculdade De Medicina Veterinária

Somente os bombeiros podem acionar o Samu animal

Não funciona como o Samu para pessoas, onde tem um telefone de contato aberto a população. Nesse caso, as pessoas precisam ligar para o Corpo de Bombeiros e dizer qual é o problema que assola o animal, para que o pessoal da corporação defina se é caso de chamar a ambulância de animais ou não. Policiais Militares e Civis também podem acionar o serviço.

Samu para animais, confira (Foto: Divulgação)

Samu animal somente atende animais em casos de extrema necessidade

Se o animal estiver doente, precisando somente de um transporte até o veterinário o Samu não pode ser acionado. Esse serviço somente é acionado em casos de acidentes envolvendo animais e em casos de extrema necessidade. Cidades como Recife (PE), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA) possuem projetos similares em discussão para a implantação do Samu animal. Para saber se a sua cidade oferta o serviço ligue para 156.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *