Samsung vence batalha judicial contra a Apple nos EUA

Em mais um capítulo da guerra judicial que está sendo travada por tribunais espalhados ao redor do mundo, a Samsung venceu, em território norte-americano,…

As duas principais empresas do mercado de telefonia travam batalhas por tribunais do mundo inteiro (FOTO: REPRODUÇÃO)

Em mais um capítulo da guerra judicial que está sendo travada por tribunais espalhados ao redor do mundo, a Samsung venceu, em território norte-americano, a criadora dos famosos produtos iPhone e iPad. A ideia da Apple era a de impedir a venda dos produtos da coreana Sansung nos EUA.

Segundo a Reuters, a juíza Lucy Koh, de São Francisco, não acredita que os produtos da Samsung representem um perigo tão grande, que devam ser retirados imediatamente das lojas norte-americanas. O que seria um duro golpe, principalmente em uma época como o Natal.

Segundo representantes da Apple, não é nenhuma coincidência que os produtos da Samsung tenham design, interface e embalagens parecidas com o iPhone e iPad da empresa norte-americana. Já para a empresa coreana, seus produtos não foram inspirados na linha de sucesso da Apple.

Mesmo com a vitória da Samsung, analistas ainda acreditam que a guerra será vencida pela Apple. Vale lembrar, que HTC também trava batalhas por tribunais espalhados pelo mundo, e andou perdendo os últimos confrontos. O gigante Google, idealizador do sistema Android, que é parte dos problemas alegados pela Apple, já prometeu dar suporte aos parceiros.

Top