Samsung supera Apple como maior fabricante de smartphones

A sul-coreana Samsung Electronics, responsável pelo desenvolvimento do Samsung Galaxy Nexus Prime, smartphone lançado em parceria com o Google, ultrapassou a Apple em número…

Por Redacao em 28/10/2011

A sul-coreana Samsung Electronics, responsável pelo desenvolvimento do Samsung Galaxy Nexus Prime, smartphone lançado em parceria com o Google, ultrapassou a Apple em número de pedidos entre o período de julho a setembro. O salto foi de 44%.

De acordo com o Businessweek, a Samsung vendeu 27,8 milhões de aparelhos, o que representa 23,8 % do mercado de smartphones no mundo. A Apple, principal concorrente, comercializou 17,1 milhões de iPhones no mesmo período. Em terceiro lugar, vem a Nokia, que espera melhorar a participação no mercado com os aparelhos rodando Windows Phone, da Microsoft.

O Galaxy S II, um dos maiores responsáveis pela alta atingida pela empresa coreana, já vendeu mais de 10 milhões de aparelhos desde maio, quando foi lançado.

Segundo a agência de notícias Reuters, o lucro da divisão de telecomunicações da Samsung, divulgado sexta-feira (28), foi mais que o dobro em relação ao mesmo período de 2010. Correspondendo a 60% do lucro da empresa, a divisão faturou US$ 2,2 bilhões, compensando a queda da divisão de chips de memória.

Apple e Samsung, travam ainda, batalhas sobre patentes por tribunais do mundo todo. Recentemente, a Apple venceu em um tribunal italiano, garantindo o lançamento do iPhone 4s no país.

Top