Samsung lança lâmpadas que duram até 36 anos

Parece que encontrar novas maneiras de atender ao conceito de sustentabilidade vêm se tornando uma prioridade dentro dos princípios de todas as empresas. Fabricar,…

Parece que encontrar novas maneiras de atender ao conceito de sustentabilidade vêm se tornando uma prioridade dentro dos princípios de todas as empresas. Fabricar, produzir, projetar produtos que durem mais, gastem menos e tenham as mesmas funções – ou até mais – dos objetos comuns, é uma jogada certeira para o futuro da humanidade.

A Samsung, pensando nisso, buscou conhecer e inventar novas tecnologias para modificar desde os mais simples produtos até os mais complexos. A empresa conseguiu revolucionar a indústria da iluminação criando lâmpadas que podem durar até 36 anos. O modelo segue a tecnologia LED, que é um dispositivo eletrônico que transforma eletricidade em luz através da movimentação dos elétrons.

Além disso, os novos modelos da marca podem viver até 4 anos e meio se acesas ininterruptamente, o que equivale a uma vida de 40 vezes maior do que a das lâmpadas convencionais.

Outro aspecto presente no novo produto é a mesma tecnologia usada em monitores de computadores, televisões e telas de celulares. Com isso, as lâmpadas conseguem acender instantaneamente, além de não emitir praticamente quase nenhuma radiação infravermelha e ultravioleta, produzindo um feixe de luz uniforme. Apesar das vantagens, as lâmpadas ainda possuem um pequeno descontentamento: as potências são mais fracas aos das lâmpadas incandescentes. O mais simples dos modelos equivale a um modelo comum de 20 watts, enquanto o mais avançado a uma de 75 watts.

Como tudo o que é novo, é mais caro, com estes lançamentos não poderia ser diferente. As novas lâmpadas, disponíveis até o momento apenas nos Estados Unidos, variam entre 20 a 60 dólares.

Para saber mais sobre os modelos você pode acessar o site institucional da marca em Samsung.com.

Leia Também:  Teste Copel Velocidade

Top