Samsung Galaxy Tab

Os tablets chegaram para ficar. O início da história destes “computadores sem teclados” se deu lá no final dos anos 1980, em um conceito…

Os tablets chegaram para ficar. O início da história destes “computadores sem teclados” se deu lá no final dos anos 1980, em um conceito ainda bastante diferente do que temos atualmente, nisso canetas eram usadas para escrever na tela de revolucionários equipamentos de informática para a época. Porém, o grande pulo para esta categoria se deu com o lançamento do iPad, da Apple, em janeiro de 2010. Daí em diante veio uma enxurrada de lançamentos, tornando o mercado de tablets bastante popular em todo o mundo, uma vez que reúne praticamente todos os recursos disponibilizados nos PCs domésticos em um aparelho compacto e que pode ser levado para qualquer lugar.

 

Um destes inúmeros concorrentes do iPad é o Samsung Galaxy Tab, oferecido em várias versões, sendo os modelos com tela de 7 polegadas e o de 10.1 polegadasos mais procurados. O Galaxy Tab de7 polegadas possui um processador de 1 Ghz, disco rígido com capacidade para armazenar 16 GB de dados (expansível até 32 GB, com cartão microSD), câmera de 3.2 MP, sistema Android 2.2 Froyo e uma série de tecnologias, como receptor de TV digital, GPS, suporte ao Flash 10.1 (para jogos, vídeos e animações) e ainda funciona como um e-book, permitindo ao usuário a leitura de livros, revistas e jornais. A conexão com a internet pode ser feita através do Wi-Fi ou da tecnologia 3G. Há também conexão Bluetooth e entrada USB.

 

Além disso tudo, ele ainda funciona como um telefone celular, oferecendo todos aqueles recursos que os aparelhos móveis mais modernos disponibilizam, como chamada de vídeo, por exemplo.

Já o Galaxy Tab 10.1 traz alguns avanços para os recursos citados anteriormente, como o processador Dual Core de 1.0 Ghz, memória RAM de 1GB, sistema Android 3.1 e câmera de 3.2 MP com flash, entre outras novidades. Bastante leve e fino, pesando apenas 565 gramas e medindo 8,6mm, este tablet permite assistir e gravar vídeos em alta resolução,em full HD, além de jogar os últimos lançamentosem games. Outro destaque do modelo é a possibilidade de adicionar alguns acessórios a ele, como um teclado externo, para facilitar o seu uso.

Continuar Lendo  Vacina contra a Dengue é aprovada no Brasil pela Anvisa

 

Tamanha semelhança com o iPad, da Apple, fizeram com que a empresa de Steve Jobs procurasse meios legais para proibir a venda do gadget da Samsung em alguns países, como aconteceu na Alemanha, Holanda e Austrália. Por causa disso, a fabricante sul-coreana investiu em algumas pequenas e sutis alterações no tablet, que ganhou a versão 10.1N, que será comercializada, a princípio, apenas onde a venda do Galaxy Tab 10.1 estava suspensa.

Em alguns sites, o Samsung Galaxy Tab está com preços promocionais. Na páginadas Lojas Americanas, o modelo de 7 polegadas custa R$ 999, enquanto o Galaxy Tab 10.1 sai a R$ 1.599. O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Em caso de pagamento à vista, a empresa oferece 5% de desconto.

(Preços meramente informativos sujeitos a alterações a qualquer momento)

Maiores informações sobre os tablets estão disponíveis no site da Samsung.

Top