Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Samsung Galaxy SII: o Smartphone do Momento

Samsung Galaxy SII: o Smartphone do Momento

Quem gosta de tecnologia deve ter notado que um dos temas mais comentados dos últimos tempos quando falamos em smartphones é o Samsung Galaxy S II. Não é um barulho a tôa: o aparelho vem sendo considerado um sucesso em todo o mundo, com mais de cinco milhões de unidades vendidas e de acordo com matéria do PC World pode ser chamado de “o rei dos smartphones”.

Segundo análise do TechTudo a tela de 4.3 polegadas é interessante para quem procura usabilidade por permitir que gadgets e ícones possam ser manejados com relativa facilidade assim como também propicia mais facilidade para a leitura de textos. Já o Olhar Digital elogiou a leveza e espessura do aparelho a ponto de mal notar a presença quando colocado no bolso e o comparou com um iPhone 4: O aparelho da Samsung tem 8,49 mm de espessura e pesa 116 gramas enquanto o iPhone apresenta 9.3 mm de espessura e 137 gramas. Também elogiou o aprimoramento da reposta do touchscreen e o uso da tecnologia “gorila glass” com o intuito de ajudar a diminuir o risco de arranhões no vidro e diminuir as marcas de dedo na tela.

As câmeras receberam atenção, sendo uma frontal para videochamadas em 2MP e a traseira com sensor de 8MP com flash LED. Também se mostra capaz de gravar vídeos em Full HD. Outro fator apontado pela PC World é o fato de não haver uma porta HDMI integrada ao corpo do aparelho, mas isso pode ser contornado com o uso de um adaptador “MHM”.

Outra característica notável do Samsung Galaxy S II para o TechTudo é o processador dual core de 1,2 GHz, que garante um desempenho que faz a diferença em todos os processos do Android, e neste caso apontado pelo Olhar Digital como sendo mais potente que a do iPad. O TechTudo destaca também que o aparelho vem com a última versão, que é a 2.3.3 (Gingerbread), trazendo consigo recursos otimizados que permitem remover aplicativos em segundo plano além de gerenciar sua memória de forma manual. Aliás, a memória também foi apontada como merecedora de destaque por executar múltiplos aplicativos ao mesmo tempo sem travar. E com tantas brincadeiras a bateria do Samsung Galaxy S II foi apontada como bastante eficiente e com boa durabilidade, sobretudo aplicando medidas como o modo de economia de energia.

Limitações

Um dos poucos problemas apontados – ou talvez “omissão” soe melhor – é que o Galaxy S II não tem sintonizador de TV Digital. O PC World explica que a exclusão foi proposital e necessária para acelerar o lançamento do aparelho tendo em vista que o sistema de TV digital da Samsung requereria longos processos de adaptação e certificação.

Já o Olhar Digital afirma que a câmera não tem o melhor dos desempenhos em ambientes escuros e também ressaltou o preço como algo desanimador o bastante para ser um ponto fraco: ao chegar ao Brasil, o aparelho desbloqueado custava R$ R$ 1.999.

 

E então? Quer mais informações sobre o Samsung Galaxy S II? Acesse o site oficial da Samsung e descubra: http://www.samsung.com/br/

Recomendado para você
Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Tecnologia

Como Entrar no Hotmail – www.hotmail.com.br

Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *