Samsung Galaxy Camera 2: saiba mais

A Samsung anunciou o lançamento da segunda geração da sua “câmera com Android”, que traz uma série de melhorias em relação ao modelo anterior…

A Samsung anunciou o lançamento da segunda geração da sua “câmera com Android”, que traz uma série de melhorias em relação ao modelo anterior e tem a apresentação oficial prevista para a CES 2014, que acontece em Las Vegas (EUA).

A Galaxy Camera 2 traz vários novos recursos (Foto: Divulgação)

Apesar de trazer lentes com a mesma resolução da versão inicial, bem como o zoom óptico de 21x já oferecido anteriormente, a Galaxy Camera 2 ganhou processador quad-core de 1.6 GHz, memória RAM de 2 GB e bateria com maior capacidade, passando de 1650 mAh para 2000 mAh.

A versão do sistema operacional presente na câmera inteligente também teve um upgrade, passando do Android 4.1 para o Android 4.3, enquanto o peso foi diminuído para 283 gramas. Outra novidade é o recurso Remote Viewfinder, que possibilita o controle do dispositivo através do smartphone.

Outros detalhes sobre a Galaxy Camera 2

Entre as novidades estão novos modos de gravação de vídeo e as conectividades NFC e Bluetooth 4.0 (Foto: Divulgação)

Se a lente da Samsung Galaxy Camera 2 é idêntica à da versão anterior, a lista de recursos ganhou várias novidades, como a capacidade de gravar vídeos em slow motion a 768 x 512 pixels e 120 fps, e um modo conhecido como “câmera rápida”, que acelera as imagens.

Para o registro de fotos, existem 28 modos de captura à disposição do usuário, entre os quais a HDR, panorâmica, macro, sequenciais e paisagem. O ISO vai até 3200 e a gravação de vídeos é realizada em Full HD (1080p).

Na hora de compartilhar fotos e vídeos, é possível usar as conectividades Wi-Fi e 3G, para acessar as suas redes sociais favoritas (Facebook, Instagram, Vine, Twitter, Pinterest, etc), ou então enviar as imagens para outros dispositivos próximos, através do Bluetooth 4.0 ou do NFC, que passam a integrar a linha.

Leia Também:  Samsung supera Apple como maior fabricante de smartphones

E antes de enviar as imagens, o usuário pode tratá-las por meio do display de 4.8 polegadas, sensível ao toque, utilizando vários aplicativos de edição de imagens, baixados no Google Play. Já o armazenamento pode ser feito na memória interna do dispositivo (8 GB), no cartão microSD (até 64 GB), ou nos serviços de armazenamento nas nuvens (cada comprador ganha 50 GB no Dropbox, durante dois anos).

Preços, data de lançamento

O display é de 4.8 polegadas e sensível ao toque (Foto: Divulgação)

A nova versão da Galaxy Camera ainda não teve o preço revelado pela Samsung, mas conforme especulações, ela deverá custar a partir de US$ 500,00, o equivalente a R$ 1180,70, pela cotação atual, em conversão direta, sem impostos e taxas.

Assim como o preço, a data em que a Samsung Galaxy Camera 2 estará disponível nas lojas também não foi divulgada.

Top