Samsung deve lançar smartphone com tela flexível em 2012

A Samsung, maior fabricante de smartphones do mercado, anunciou na sexta-feira (28), que lançará uma linha de aparelhos com display flexível, em 2012. O…

Por Redacao em 01/11/2011

A Samsung, maior fabricante de smartphones do mercado, anunciou na sexta-feira (28), que lançará uma linha de aparelhos com display flexível, em 2012. O anúncio foi feito pouco depois da Nokia, um dos principais concorrentes, ter anunciado um smartphone flexível durante o Nokia World 2011.

Segundo Yi, porta-voz da gigante coreana, a empresa “Pretende introduzir os displays flexíveis, em algum momento de 2012, com esperanças de que isso ocorra no começo do ano.”

Segundo o site PC World, a Samsung provou ser capaz de produzir telas OLED flexíveis montadas em estruturas fixas. A tecnologia utiliza materiais emissores de luz distribuídos em cada pixel da tela e não com um ponto luminoso ao fundo, como é feito nas telas LCD.

Ainda Segundo o site, a empresa coreana espera repetir em 2012, o mesmo feito de 2011, em que vendeu mais de 10 milhões de smartphones Galaxy S2, um feito tão notável, que colocou a empresa em primeiro lugar, desbancando a norte-americana Apple.

Top