Samsung avisa que Galaxy S não receberá novo Android 4.0

A Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo, já tinha avisado no início da semana passada que alguns dos seus aparelhos top de linha,…

Por Redacao em 26/12/2011

Aparelho é utilizado por mais de 10 milhões de pessoas ao redor do mundo (Foto: Divulgação)

A Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo, já tinha avisado no início da semana passada que alguns dos seus aparelhos top de linha, como o Galaxy SII e os últimos tablests, receberiam o Android 4.0 Ice Cream Sandwich no início de 2012. Agora, a empresa deixa claro que o Galaxy S e o Galaxy Tab de 7’’ não receberão o novo sistema operacional.

Segundo a própria empresa, que publicou um anúncio na rede, o smartphone e o tablete não possuem o hardware mínimo para rodar o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, sendo assim, o usuário não teria uma boa experiência.

O smartphone Galaxy S está nas mãos de mais de 10 milhões de pessoas ao redor do mundo, tornando o parelho da Samsung um dos mais importantes da empresa. Outro fator que pode causar certa estranheza, é que a configuração do S é muito parecida com o Nexus S, que já roda o Android 4.0.

A empresa explica que o Galaxy S precisa rodar muitos aplicativos, como o TouchWiz, serviços de operadora, programa de vídeo-chamada, e em alguns países, como o Brasil, ainda tem a TV. Pensando assim, o Nexus S roda apenas o Android 4.0, o que facilitaria a vida do novo sistema operacional no aparelho.

Top