Samsung apresenta nova geração de relógios inteligentes

Os “dispositivos para vestir”, que consistem em gadgets como os óculos inteligentes, a exemplo do Google Glass, vieram mesmo para ficar e fazer parte…

Os “dispositivos para vestir”, que consistem em gadgets como os óculos inteligentes, a exemplo do Google Glass, vieram mesmo para ficar e fazer parte do nosso dia a dia. Prova disso é que a Samsung já apresentou a segunda geração dos seus relógios inteligentes.

Os novos relógios inteligentes da Samsung foram apresentados no MWC 2014 (Foto: Divulgação)

Apresentados durante o MWC 2014, evento de tecnologia móvel que aconteceu em Barcelona, no final de fevereiro, os novos Gear 2, Gear 2 Neo e Gear Fit chegam para substituir o Galaxy Gear, lançado há pouco tempo pela fabricante sul-coreana.

Um dos diferenciais da nova geração de relógios inteligentes da Samsung é a ausência do sistema operacional Android, presente no modelo apresentado em 2013, que foi substituído pelo Tizen, programa desenvolvido pela própria companhia. Daí a ausência do nome “Galaxy”.

Com essa novidade, os dispositivos serão compatíveis com vários smartphones da Samsung, segundo afirma a própria fabricante, algo que não acontecia com o Galaxy Gear, que era compatível apenas com o Galaxy Note III no lançamento, podendo ser pareado depois com outros (poucos) gadgets da marca.

Gear 2 e Gear 2 Neo

Gear 2 e Gear 2 Neo (Foto: Divulgação)

Tanto o Samsung Gear 2 quanto o Samsung Gear 2 Neo possuem processador dual core de 1.2 GHz e tela Super AMOLED de 1.63 polegada (resolução de 320 x 320 pixels), através da qual é possível visualizar notificações e informações recebidas de smartphones e tablets da marca (a conexão entre eles é feita via Bluetooth).

Ambos os relógios contam com player de música próprio, que não depende do celular para funcionar (o áudio pode ser escutado com fone de ouvido sem fio), além de trazerem sensor de batimentos cardíacos, monitor de exercícios, contador de passos e sistema de monitoramento do sono, entre outros recursos. Eles também funcionam como controle remoto para eletrônicos da Samsung.

Continuar Lendo  Monitor LED Ultrafino Chega no Brasil 2009

A diferença entre eles é que o Gear 2 possui câmera, funcionalidade ausente no Neo. A câmera dele tem sensor de 2 MP e fica na borda do aparelho, item que contribui para o maior peso dessa versão (68 gramas contra 55 gramas do Gear 2 Neo).

Os preços ainda não foram revelados, mas os dois relógios serão lançados em abril, com boas possibilidades de chegarem ao Brasil.

Gear Fit

O Gear Fit se parece mais com uma pulseira (Foto: Divulgação)

Já o Samsung Gear Fit é um modelo mais fino e mais leve (pesa apenas 27 gramas), podendo até ser confundido com uma pulseira inteligente. Apesar de trazer funções como o recebimento de notificações e permitir a ativação do player do celular, via Bluetooth, ele conta com recursos mais voltados para a saúde. Através dele, dá para monitorar os batimentos cardíacos e o sono, cronometrar e registrar corridas e caminhadas e muito mais.

O Gear Fit também estará disponível em abril, mas os preços não foram revelados até o momento.

Top