Salto de Bungee Jump no Brasil

Para você que não dispensa fortes emoções e gosta de viver a vida intensamente, com certeza um salto de Bungee Jump é uma proposta…

Para você que não dispensa fortes emoções e gosta de viver a vida intensamente, com certeza um salto de Bungee Jump é uma proposta tentadora. O salto de Bungee Jump no Brasil teve destaque em 1993, sendo que foi criado nos Estados Unidos na intenção de garantir um salto emocionante de mais ou menos 9 metros e a sensação que seu corpo se tornasse um ioiô em queda livre. Porem, quando se trata de adrenalina tão forte a esse ponto, é claro que a segurança deve ser providenciada de uma forma confiável, assim como os equipamentos que são encontrados apenas com pessoas especializadas no assunto, que garantem os apetrechos apropriados e resistentes a esse tipo de aventura, até porque se algo der errado, a queda pode ser fatal.

Um equipamento de Bungee Jump, segundo Vânio Beatriz, um instrutor da cidade de Curitiba pode suportar até 4.000kg e não agüentará mais do que 1.200 saltos. É um equipamento importado, que obviamente é bem caro, porem garante uma segurança e é indispensável para quem deseja passar por esse tipo de adrenalina.

Também é extremamente indispensável o treinamento de segurança, sendo que antes de praticar o esporte cada participante assina um termo de compromisso que os torna responsável por todas as conseqüências. Pessoas com problemas cardíacos, problemas no coração, pressão alta, problemas na coluna ou algo relacionado são proibidas de praticar o esporte, assim como pessoas alcoolizadas ou drogadas, sendo que o estado emocional de cada participante pode afeta-lo durante o salto levanto a morte.

Para praticar esse esporte é necessário feiras ou exposições, onde são tradicionalmente armadas as torres e guindastes e uma equipe de segurança treinada e altamente capacitada para evitar maiores problemas. Lembre-se que proibido por lei saltos em pontes, até porque é extremamente perigoso e grande parte das vezes fatal por falta de estrutura e preparo. Não arrisque!

Leia Também:  Onde Praticar Tênis De Mesa

Top