Salto Alto x Saúde

Ocasiões especiais sempre pedem um belo salto alto para completar o conjunto. Porém algo está em jogo quando se passa horas e horas em cima de um salto agulha. Quando o salto é muito exagerado pode comprometer seriamente sua coluna.

salto x saúde

Os motivos pelos quais as mulheres usam saltos são muitos: dão estilo ao corpo, porque as deixam mais altas, porque é mais formal, mas o principal deles é porque dão poder.
Os saltos, sem dúvida, são peças de mais requinte do vestuário feminino. Um SCARPIN pode transformar da água para o vinho aquela calça antiga.
No verão os pés pedem um pouco de “ar fresco”, faça as unhas e coloque aquela sandália ou tamanco plataforma. No inverno é a vez dos sapatos e botas, tanto de salto agulha como plataforma, isso depende do gosto de cada mulher.

Uma mulher com um belo salto alto nunca perde a pose. Mas não basta apenas calçá-los, é preciso saber andar sobre eles. Com um pouco de prática, você pode se sentir capaz de “encarar o mundo”.
Calçar sapatos de salto com mais de sete centímetros (como faziam as damas medievais) faz com que as mulheres se sintam mais poderosas. É como se a altura convidasse a ver a vida com outros olhos, como se altura fizesse diferença. Sem contar que eles são femininos, fetichistas e elegantes.

Todos concordam que esses saltos são lindos, mas quando exagerados, podem causar um enorme problema. Saltos acima de cinco centímetros causam a coluna uma enorme descompensação que prejudica diretamente a saúde do esqueleto. Os médicos aconselham a usar esses saltos somente quando você tiver certeza de que permanecerá a maior parte do tempo sentada.
Os saltos mais grossos, como por exemplo, os saltos plataforma, são mais informais, mas proporcionam mais firmeza ao corpo. Por isso opte por eles no seu dia-a-dia, deixando os saltos agulhas para situações mais formais.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply