Salon du Chocolat: um dos maiores eventos de chocolate do mundo

O Salon du Chocolat é considerado um dos maiores eventos de chocolate do mundo. Neste ano, ele acontecerá em Paris, com o objetivo de reunir mais de 400 expositores, tanto da França como também de outros países.

Salon du Chocolat 2013: programação

Em 2013, o Salon du Chocolat acontecerá de 30 de outubro até 03 de novembro. Durante cinco dias, o público poderá conferir a programação completa do evento, que inclui desde ateliês de culinária até desfile de roupas feitas com chocolate.

O Salon du Chocolat oferece diferentes atividades, como danças, canções e rituais dos países produtores de cacau. Também haverá uma série de apresentações, degustações, área infantil, mostra de livros e oficinas de chocolate.

Veja a seguir os principais expositores do Salon du Chocolat 2013:

– Arnaud Larher

– Bernachon

– Carl Marletti

– Es Koyama

– Henri le Roux

– Le Bonbon au Palais

– Patisserie Le Ciel

– Tokio Chocolate

Clique aqui para comprar os ingressos da maior feira de chocolate do planeta.

Sobre o Salon du Chocolat

O Salon du Chocolat é um evento dedicado ao doce mais saboroso de todos os tempos: o chocolate. Ele acontece anualmente desde 1995, com uma programação especial sempre no mês de outubro ou novembro.

A feira do chocolate em Paris reúne fabricantes, confeiteiros, cozinheiros, comerciantes e tantas outras pessoas que são apaixonadas pelo doce feito com cacau. O evento funciona como uma verdadeira vitrine mundial do chocolate e sempre apresenta as maiores novidades do setor.

Estima-se que o Salon du Chocolat recebe um público de 25 mil pessoas por dia. Além de provar os melhores chocolates do mundo, os visitantes também podem acompanhar de perto muitas outras atrações, como desfiles, danças e premiações.

O Salon du Chocolat se revela um evento essencial para os chocólatras de plantão. Nele é possível encontrar tortas, bombons e tantas outras guloseimas artesanais, que são preparadas com ingredientes nobres.

A premiação é sempre um dos momentos mais esperados do Salon du Chocolat. Ela é responsável por homenagear os melhores chocolateiros e também o chocolate mais notável do mundo.

A feira de chocolate consegue encantar o público ao associar o trabalho dos designers de moda aos chocolates mais saborosos. A ideia consiste sempre em realizar um grande desfile, transcendendo a magia do chocolate para os looks das modelos.

Outras informações sobre o evento dedicado ao chocolate estão disponíveis no site Salon du Chocolat.

Reply