Salões mostram carros do futuro

Os salões mostram carros do futuro, fazendo a alegria de quem é apaixonado por automóveis e não perde nenhuma novidade sobre o segmento, permitindo…

Por Andre em 26/07/2014

Os salões mostram carros do futuro, fazendo a alegria de quem é apaixonado por automóveis e não perde nenhuma novidade sobre o segmento, permitindo conhecer alguns dos modelos que poderão estar, em breve, circulando pelas ruas.

Salões mostram carros do futuro (Foto: Divulgação)

Realizados em algumas das maiores cidades do mundo, os salões de automóveis são eventos nos quais as principais montadoras mostram as suas últimas novidades de carros, que chegarão em breve às concessionárias, além de protótipos e modelos conceituais que servirão de base para futuros lançamentos.

Alguns desses eventos que sempre trazem grandes novidades do mundo dos automóveis são o Salão de Genebra, Salão de Tóquio, Salão de Detroit, Salão de Nova York, Salão de Pequim, Salão de Paris, Salão de Los Angeles e Salão de Frankfurt, entre outros. E não podemos nos esquecer do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece a cada dois anos e mostra várias inovações.

Salão do Automóvel 2014: inscrição, novidades

Salão Duas Rodas 2013: novidades

Salões mostram carros do futuro

Lamborghini Veneno (Foto: Divulgação)

Entre os carros do futuro mostrados nos salões de automóveis mais recentes, está o Lamborghini Veneno, que terá apenas três unidades produzidas, cada uma delas comercializadas a 3,3 milhões de euros (pouco mais de R$ 9 milhões). O superesportivo tem motor de 740 cavalos de potência e alcança 355 km/h de velocidade máxima.

Outro dos automóveis do futuro que apareceu em um dos salões citados acima foi o Smart ForStars, um modelo híbrido (mescla motor elétrico com propulsor a combustão), apresentado pela marca como um “utilitário esportivo cupê”, que carrega design bastante arrojado.

Há também o carro futurista da Mercedes, o modelo Mercedes-Benz Ener-G-Force, um conceito aventureiro cheio de tecnologia, que deve ser lançado por volta de 2025. Além do visual, o que chama a atenção no veículo é a célula de combustível, que transforma água em hidrogênio para movimentar o carro e tem autonomia de 800 km.

Já o Hyundai HCD-14 Genesis Concept conta com tecnologias inéditas nos automóveis, como os comandos por gestos e o sistema de leitura dos movimentos dos olhos do motorista, que permitem acionar recursos de navegação, entretenimento, informação e sistema de áudio do carro, entre outras funcionalidades.

Imagens dos carros do futuro

Veja, a seguir, a galeria de imagens com fotos de carros do futuro.

Top