Salário Mínimo 2010

PUBLICIDADE

O salário mínimo 2010 terá o valor de R$ 506,44 a partir de janeiro, um acréscimo significativo na remuneração do trabalhador brasileiro. Nos últimos anos, foi possível constatar melhorias no setor econômico, a cada novo governo o salário se torna maior e consegue valorizar de uma forma ampla a mão de obra no Brasil.

A novo salário mínimo foi apresentado em abril e a população brasileira se mostra ansiosa para a concretização desse projeto. O reajuste é resultado do crescimento da economia no ano de 2008 e acredita-se que em 2010 esse avanço assumirá a proporção de mais 4,5%.

A queda do dólar é uma outra expectativa para os próximos anos, caso a economia brasileira continue progredindo, a moeda americana valerá R$ 2,29 em 2010. O acréscimo salarial também acontecerá devido a redução da meta do superávit primário, situação que se agravou com a crise econômica internacional e gerou mais despesas. O superávit decaiu pelo fato da Petrobras retirar a sua influência do orçamento, mas isso não representa prejuízos para economia nacional e nem a petrolífera terá danos nos seus investimentos.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • O Lula você podia aproveitar que não vai poder ser eleger nesse novo mandato e almentar o salario pra 600,00 reais pra te dar mais credibilidade pra sua proxima candidatuda por que você sim fez acontecer como presidente.

    atenciosamente Uiara

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.