Salão Europeu de Pós-Graduação 2011 em São Paulo

Pela primeira vez na história, o Salão Europeu de Pós-Graduação (Euro-Pós) acontecerá em solo paulista. O evento será entre os dias 18 e 20…

Por Élida Santos em 21/10/2011


Pela primeira vez na história, o Salão Europeu de Pós-Graduação (Euro-Pós) acontecerá em solo paulista. O evento será entre os dias 18 e 20 de novembro e é destinado a estudantes, docentes e administradores de instituições de ensino superior. O objetivo do encontro é aprofundar o dialogo acadêmico, entre Brasil e Europa, em vários campos de atuação dos dois países.

O Salão Euro-Pós reunirá  70 universidades europeias, da França, Alemanha, Holanda e outros países, e brasileiras, além de aproximadamente, 20 associações universitárias, agências de fomento à pesquisa e instituições de ensino de língua e cultura estrangeiras.

O evento, que já ocorre em outros países da América Latina, é uma promoção conjunta das instituições que promovem o ensino superior da França (CampusFrance), Alemanha (DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e Holanda (NUFFIC – Organização Holandesa para a Cooperação Internacional no Ensino Superior).

As principais universidades do Brasil estarão no Salão Europeu de Pós-Graduação, em São Paulo. No dia 18 de novembro, o Euro-Pós terá início às 14h30 e término às 19h30, na Biblioteca Mário de Andrade, localizada na R. Consolação, nº 94. Já nos dias 19 e 20, o evento será realizado, das 14h às 19h, no Palácio das Convenções Anhembi, localizado na Av. Olavo Fontoura, nº 1209.

Durante o evento, os participantes poderão tirar dúvidas sobre os percursos de formação e pesquisa, intercâmbios de graduação, pós-graduação, bolsas de estudos no exterior, bem como,  pré-requisitos e prazos para uma candidatura em uma universidade europeia, diretamente nos estandes das instituições participantes. A entrada  é franca. Mais informações e inscrições no site www.euro-pos.com.br/.

Top