Salão de Detroit 2013: melhores carros

Quem gosta de carros certamente acompanhou as exposições do Salão de Detroit 2013. Entre os muitos veículos bonitos que passaram pela local o Cadillac…

Quem gosta de carros certamente acompanhou as exposições do Salão de Detroit 2013. Entre os muitos veículos bonitos que passaram pela local o Cadillac esportivo ATS conquistou o prêmio “carro do ano” na última segunda-feira, 14 de janeiro, na tradicional abertura do salão anual do automóvel de Detroit.

Leia mais sobre: Fusion 2013 – fotos, mudanças, preços

O Cadillac esportivo ATS foi eleito o melhor carro do Salão de Detroit 2013 (Foto: Divulgação)

Melhor caminhonete e carro esportivo do Salão de Detroit 2013

Os jornalistas fizeram o papel de jurados do maior e mais importante salão de veículos dos Estados Unidos e votaram no sedã compacto de luxo para esse papel. Além do Cadillac esportivo, os profissionais de comunicação desse setor também elegeram a picape Chrysler’s Ram 1500 como sua favorita na categoria de caminhonetes e carros esportivos. Os dois veículos estão no topo da lista de destaque do Salão de Detroit 2013 que possui cerca de 40 modelos novos.

Saiba mais sobre: Civic 2012 Salão de Detroit fotos

Chrysler's Ram 1500 (Foto: Divulgação)

Cenário norte-americano automobilístico

A edição 2013 do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, tem um sentido especial para os fabricantes que estão nessa nação. O evento marca a retomada da indústria automobilística norte-americana depois de uma passagem por uma grave crise que atingiu a economia local em setembro de 2008 e que provocou uma instabilidade no setor.

Foram muitas as consequências dos problemas do setor automobilísticos nos Estados Unidos, como por exemplo, o fechamento de várias fábricas no país, o corte de milhares de trabalhadores nas empresas que conseguiram ficar de portas abertas e a ajuda financeira oferecida pelo governo Barack Obama ao grupo General Motors, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos e que esteve bem próximo de falir.

Leia Também:  Seguro de Automóveis HDI

Uma prova de que tudo esses dados fazem parte do passado é a quantidade de emplacamentos de veículos registrados em 2012, que alcançou 14,5 milhões, o melhor resultado nos últimos cinco anos. Grande parte dos lançamentos do Salão de Detroit tem como destino o mercado brasileiro, que passou a ser cobiçado por muitas empresas do ramo, mas a data em que as novidades passam a ser comercializadas em solo verde e amarelo não foi divulgada.

Confira fotos de alguns modelos do Salão de Detroit:

Top