Salão de Detroit 2012 – fotos e lançamentos dos carros

Para os apaixonados por carros, a edição 2012 do North American International Auto Show certamente traz novidades empolgantes, como por exemplo, os carros compactos,…

Por Élida Santos em 12/01/2012

Ford Fusion (Foto: Divulgação)

Para os apaixonados por carros, a edição 2012 do North American International Auto Show certamente traz novidades empolgantes, como por exemplo, os carros compactos, que estão expostos em grandes quantidades. Um desses automóveis é o Ford Fusion, que chega à sua segunda geração. No mercado brasileiro o carro é considerado de porte médio, porém, nos Estados Unidos da América (EUA), ele se enquadra no segmento dos compactos médios.

Para os criadores do modelo  da Ford, o desafio foi incrementar a identidade visual, de modo que o veículo parecesse moderno e mais caro, porém o valor deveria continuar compatível com o mercado da primeira geração do Fusion. O mercado brasileiro terá o veículo à disposição em agosto ou setembro deste ano (2012), mesma época em que o carro será vendido nos EUA.

Dodge Dart (Foto: Divulgação)

O Dodge Dart também vem chamando a atenção de quem passa pelo Salão de Detroit 2012. O compacto usa uma estrutura similar com relação a do Alfa Romeo.  O design do carro arrancou elogios dos visitantes do salão, principalmente pela lanterna que possui um desenho moderno, inspirado no Charger. Já a carroceria do veículo é mais compacta, e sua parte frontal mostra uma identidade da Dodge, mas sem a truculência costumeira.

Os norte-americanos, que geralmente gostam de carros grandiosos devem ter adorado a Chryslerm, que tradicionalmente vende esse tipo de modelo, e no Salão de Detrit não deixou de mostrar sua marca registrada, indo na contramão da tendência compacta. No seu espaço de exposição é possível observar a van 700C, que é uma versão mais moderna dos seus jipes e picapes.

BMW Série 3 (Foto: Divulgação)

Já a Chevrolet também apostou em veículos pequenos, contrariando o seu histórico de mercado. O destaque da marca na exposição são os modelos Sonic RS, Code 130R e Tru 140S. Os tradicionais esportivos já estavam em evidência como era de costume, da mesma forma que aconteceu no estande da Ford. Também fazem parte desse novo modo de expor os carros a General Motors, que apresenta modelos das marcas Buick e Cadillac, que expôs os modelos Encore e ATS. O destaque da montadora fica por conta da BMW Série 3.

Veja alguns modelos lançados no Salão de Detroit em nossa galeria de fotos logo abaixo:

Top