Salada de feijão fradinho

O feijão fradinho é muito nutritivo rico em fibras e baixa o colesterol, mal que afeta a maioria da população mundial, visto que, as…

Por Editorial MDT em 19/02/2012

Salada de feijão fradinho, indispensável no cardápio

O feijão fradinho é muito nutritivo rico em fibras e baixa o colesterol, mal que afeta a maioria da população mundial, visto que, as pessoas já inserem na dieta das crianças comidas gordurosas. E sem que elas percebam estão contaminando o organismo dos seus filhos.

Esse feijão é o preferido dos nordestinos, ele alimenta e pode ser preparado de várias maneiras, na salada, cozido e com legumes. Cada pessoa pode fazer da maneira que achar mais conveniente para si e para sua família.

O feijão é fonte de proteínas, substância muito importante na alimentação de adultos e crianças, por isso ele deve ser ingerido em media três vezes por semana para que obtenha resultados positivos na saúde das pessoas.

Atualmente o consumo do feijão tem caído consideravelmente, talvez seja pelo preço alto que se encontra. O que antes era prato principal na mesa dos brasileiros, agora nem tanto, visto que, o seu consumo é indispensável para manter a saúde equilibrada. Confira abaixo uma receita deliciosa e muito fácil de fazer:

Salada de feijão fradinho, deliciosa e muito nutritiva

Salada de Feijão Fradinho

Ingredientes:

– 520 gramas de feijão fradinho cozido, mas, não muito mole

– ½ pimentão vermelho picado em cubinhos

– ½ pimentão verde picado em cubinhos

– 2 tomates médios picados sem semente

– 1 cebola média picada

– 1 xícara de salsinha picada

– 3 ovos cozidos

– ½ xícara de azeitonas pretas

– Sal, azeite de oliva extravirgem e orégano que baste

Modo de fazer

Em uma tigela misture todos os ingredientes, tempere e sirva frio.

Essa receita é muito deliciosa rica em vitaminas, proteínas e fibras. Pode ser servida como acompanhamento de carnes assadas, frangos e peixe.

Dicas:

– Misture cubinhos de presunto cozido na salada, fica muito mais nutritiva e com sabor ímpar;

– Acrescente cenoura cozida e picada em cubinhos ou beterraba, além de dar mais colorido à salada, a deixa muito mais saborosa.

Tempo de preparo: trinta minutos

Rendimento: 8 porções

Top