Salada de arroz com atum

Fonte de ômega-3, ácido graxo que contribui com a diminuição da pressão arterial, ajuda na perda de peso e traz benefícios ao cérebro, às…

Por Editorial MDT em 18/09/2012

Fonte de ômega-3, ácido graxo que contribui com a diminuição da pressão arterial, ajuda na perda de peso e traz benefícios ao cérebro, às articulações e ao coração, o atum é um peixe que deve estar presente na alimentação de pessoas de todas as idades. Para consumi-lo, as opções são diversas e vão desde pratos quentes a frios. A receita de salada de arroz com atum é uma alternativa para quem deseja incluir esse alimento em sua refeição, acompanhado de outros ingredientes saborosos como nozes e azeitonas.

Receita de salada nutritiva para a sua refeição (Foto: divulgação)

Salada de arroz com atum

Ingredientes

150 gramas de arroz longo

200 gramas de atum em lata

100 gramas de azeitonas pretas ou verdes

2 ovos cozidos e picados

1 cebola

1 lata de milho

50 gramas de nozes

½ pimentão verde ou vermelho

3 tomates

1 maçã

2 colheres de sopa de salsinha picada

Molho

3 colheres de sopa de vinagre ou de limão

7 colheres de sopa de óleo

Pimenta do reino a gosto

Sal a gosto

½ colher de sopa de mostarda de Dijon (se desejar)

Salada de arroz com atum (Foto: divulgação)

Modo de preparo

O passo a passo para fazer salada de arroz com atum é simples: coza o arroz em 1 ½ litro de água fervente com sal durante cerca de 10 minutos. Quando estiver pronto, passe o arroz pela água fria, escorra-o e aguarde esfriar. Enquanto isso, remova as sementes dos tomates e corte todos em fatias, corte o pimentão em tiras bem finas, descasque e faça o mesmo com a maçã e a cebola.

Para fazer o molho da salada de arroz com atum, você precisará misturar em uma vasilha própria para saladas, o vinagre, a pimenta do reino e o sal, adicione a mostarda de Dijon (opcional) e misture. Acrescente o óleo, misture e reserve.

Veja mais: Salada de batatas com atum

Descubra como preparar uma salada de atum

Esfarele o atum e junte-o ao molho da salada com o arroz, as azeitonas, a cebola, o milho, as nozes, o pimentão, os tomates e a maçã. Se precisar, corrija o tempero da salada de arroz com atum. Enfeite com os ovos e a salsinha.

Top