Salada Caesar

A Salada Caesar foi inventada pelo chef italiano Caesar Cardini, em Tijuana, no México, e leva alface, croûton (pedacinhos de pão frito), molho. A…

A Salada Caesar foi inventada pelo chef italiano Caesar Cardini, em Tijuana, no México, e leva alface, croûton (pedacinhos de pão frito), molho. A receita é famosa no mundo todo e tem diversas versões, aprenda a preparar uma delas:

Faça um prato bonito como um incentivo para comer salada (Foto: divulgação)

Salada Caesar

Ingredientes:

1/2 maço de alface-americana

1/2 maço de alface-crespa

6 fatias de pão de forma sem casca

2 colheres (sopa) de manteiga

Suco de 1 limão

2 colheres (sopa) de maionese

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

1/2 xícara (chá) de azeite

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

1 dente de alho

1 filé de aliche

Salada Caesar (Foto: divulgação)

Modo de Preparo:

Após lavar as folhas de alface-americana e alface-crespa em água corrente, coloque-as de molho em uma vasilha com água e uma quantidade pequena de vinagre durante 20 minutos. Depois, tire as folhas cuidadosamente da vasilha, para que os resíduos continuem no fundo.

Corte o pão de forma em quadrados pequenininhos e de mesmo tamanho para fazer a salada Caesar. Derreta a manteiga em uma frigideira antiaderente no fogo médio e junte o pão. Mexa algumas vezes para que não queime. Tire do fogo, passe o pão para um prato e guarde.

Veja também:

Receitas de saladas nutritivas

Salada de batatas com atum

Bata no liquidificador, por dois minutos ou até conseguir um creme uniforme, o suco de limão, a maionese, o creme de leite, o azeite, o queijo parmesão, o alho e o aliche. Com um papel-toalha seque as folhas de alface e rasgue-as em pedaços de tamanho médio. Espalhe a alface sobre uma saladeira, cubra com o molho e por cima distribua os cubinhos de pão. A receita de salada Caesar rende quatro porções.

Continuar Lendo  Pasta de Amendoim: O que é, como preparar para a dieta

 

Top