Sala de cinema em casa – como montar e gastar pouco

Para quem adora assistir um filme com os amigos, família, ou até mesmo sozinho, possuir uma casa com cineminha particular é algo especial e…

Busque itens em lojas de usados (Foto: Divulgação)

Para quem adora assistir um filme com os amigos, família, ou até mesmo sozinho, possuir uma casa com cineminha particular é algo especial e deve fazer parte dos seus sonhos. Imagine só, ter a qualidade de um cinema profissional no conforto do seu lar, sem ter gastos com os ingressos, estacionamento. Os gastos são ainda maiores quando queremos assistir um filme com qualidade de áudio e imagem.

Se você ainda não equipou a sua casa achando que vai gastar mais dinheiro do que possui, pode voltar a sonhar com o cineminha em casa. O aparelho home theater está cada vez mais popular e barato, o que te aproxima mais do seu sonho. Para quem não o conhece (o home theater), saiba que esse equipamento dá o som tridimensional, com impacto nos momentos certos.

Abuse das cortinas (Foto: Divulgação)

As empresas de eletrônicos possuem diversas opções de home theater, com tecnologias e qualidades diferentes. Para não errar nas escolhas e acabar comprando o produto mais caro, que nem sempre atende as suas necessidades, é necessário verificar as diferenças entre os equipamentos. Veja se o valor elevado ou o custo baixo do item justifica as suas configurações.

Para começar a montar uma sala de cinema dos seus sonhos, é necessário algumas precauções. Avalie o espaço disponível na sua casa e veja como vai distribuir os equipamentos cômodo. Não adianta comprar um monte de acessórios ou equipamentos que não caberão na sua residência.

Aproveite as liquidações para comprar os eletrônicos (Foto: Divulgação)

Não dá pra ter uma sala de cinema sem uma televisão com uma tela enorme ou um projetor. Sendo assim, aproveite as liquidações de início de ano, das grandes redes do varejo, que comercializam esse item e escolha o que mais cabe no seu bolso. Não esqueça do espaço disponível na sua sala. Se você quiser um projetor é necessário ter uma parede livre para a reprodução dos filmes e de preferência com o fundo de uma cor só, para melhorar a visualização.

Para uma melhor exibição aposte na qualidade da acústica (Foto: Divulgação)

A acústica do ambiente também deve ser levada em consideração e pode ser melhorada com alternativas simples e baratas. Se você não possui dinheiro para a compra de um home theater, “garimpe” locais que venda caixas de som usadas. É possível encontrar algumas profissionais por um preço acessível.

Leia Também:  Cortinas para Sala de Estar

Além disso, a acústica do local pode melhorar muito com o uso de cortinas que vão até o chão. Fora que as cortinas deixam o ambiente escurinho para que o filme fique ainda mais emocionante. E para finalizar, escolha poltronas reclináveis para compor sua sala de cinema. Essa também pode ser comprada em locais que vendem itens usados ou em liquidações. O que vale é a economia aliada a qualidade. Lembre-se disso.

Top