Saiba tudo sobre o Vine

O Vine é um aplicativo de captura e compartilhamento de vídeos curtos, com duração de até seis segundos, adquirido recentemente pelo Twitter, que teve…

O Vine é um aplicativo de captura e compartilhamento de vídeos curtos, com duração de até seis segundos, adquirido recentemente pelo Twitter, que teve a sua nova versão lançada no início de 2013, chegando primeiramente ao iPhone.

Lançado no início de 2013, o Vine já tem mais de 13 milhões de usuários (Foto: Divulgação)

Contando atualmente com mais de 13 milhões de usuários em todo o mundo, de acordo com os dados revelados pelo americano Dom Hofmann, criador do serviço, o Vine é também uma espécie de rede social, onde você pode postar os vídeos feitos através do seu celular ou tablet e assistir aos projetos criados por outros usuários.

Além disso, dá ainda para seguir os perfis de outros membros do serviço, trocar mensagens com eles e receber todas as suas atualizações, da mesma forma que acontece em outras redes sociais, como o próprio Twitter e o Facebook.

E com o lançamento do aplicativo Vine para Android, que é gratuito e compatível com a versão 4.0 ou posterior do sistema operacional móvel do Google, a expectativa é de que a nova rede social ganhe ainda mais usuários nos próximos meses.

Como funciona o Vine

O aplicativo permite gravar vídeos de até seis segundos e compartilhá-los com os seus amigos (Foto: Divulgação)

Com funcionamento e interface similares ao Instagram, o Vine tem o objetivo de fazer com que o usuário mostre toda a sua criatividade, produzindo vídeos de até seis segundos, ao estilo de gifs animados, tendo a possibilidade de incluir áudio neles.

Através do próprio aplicativo você realiza as gravações, usando a câmera do seu smartphone ou tablet, e realiza a edição e a montagem dos vídeos, utilizando as várias ferramentas oferecidas pelo software. A postagem também é feita diretamente do seu dispositivo móvel, lembrando que para tanto você deve estar conectado à web.

A edição e a montagem dos vídeos é feita diretamente no aplicativo, que tem versões para iOS e iPhone (Foto: Divulgação)

Na hora da postagem, o usuário pode escrever um pequeno texto descrevendo o seu trabalho, tendo ainda a possibilidade de marcar o local em que o vídeo foi gravado. Há também a chance de compartilhar as gravações por meio do Twitter e do Facebook, desde que a conta no Vine esteja integrada aos seus perfis nessas redes.

Leia Também:  Aplicativos para a bateria do smartphone durar mais

O app Vine tem diversos recursos, como reprodução automática do vídeo, ferramenta de exploração para descobrir os vídeos mais populares, adicionar amigos, zoom, gravações com a câmera frontal, menções e muitos outros.

Baixar aplicativo Vine

Os vídeos podem ser compartilhados também através do Facebook e Twitter (Foto: Divulgação)

Se você quer conhecer um pouco mais a respeito dessa nova rede social, acesse a App Store para baixar o aplicativo Vine, que é totalmente gratuito e compatível com iOS 5.0 ou superior, funcionando no iPhone, iPad e iPod touch.

Já o app Vine para Android está disponível no Google Play.

Top