Saiba tudo sobre a plástica de nariz

Muitas pessoas não estão satisfeitas com os seus narizes. Alguns são muito pequenos, outros, muito grandes. Alguns têm a ponta para baixo e outros…

Muitas pessoas não estão satisfeitas com os seus narizes. Alguns são muito pequenos, outros, muito grandes. Alguns têm a ponta para baixo e outros são muito largos. Por isso, a rinoplastia, nome técnico para a plástica de nariz, é a cirurgia mais popular do mundo. Como nariz fica no centro do rosto, ele é uma das primeiras partes que as pessoas enxergam. Então, se não gostamos dele, buscamos um modo de mudá-lo. Portanto, se você pensa em fazer essa cirurgia, saiba tudo sobre a plástica de nariz.

Antes da cirurgia, o médico observa todas as medidas do seu rosto para reconhecer o equilíbrio estético entre ele e o seu nariz. Cada paciente é estudado detalhada e individualmente para que o formato do nariz fique autêntico e natural. Sendo assim, nem sempre o nariz de um ator famoso ficará bem em seu rosto. Ouça os conselhos do seu médico e, se possível, peça para que ele faça uma simulação no computador para que você tenha uma ideia de como ficará o seu novo nariz.

Como qualquer cirurgia, a rinoplastia tem os seus riscos. Dependendo da vontade do paciente, a anestesia pode ser local ou geral. A segunda opção traz muito mais riscos à sua saúde, portanto, a melhor opção é a local.

Para realizar a plástica de nariz, o cirurgião plástico irá separar a pele do seu nariz do osso e da cartilagem para esculpir o osso e a cartilagem, formando uma nova estrutura. Então, a pele será adaptada ao novo formato da estrutura do seu nariz.

Algumas cirurgias são realizadas através de incisões internas nas narinas e outras são abertas. Porém, essas últimas são feitas somente se o caso for muito complexo.

Continuar Lendo  Após novo vazamento Chevron pode ser impedida de operar no País

Depois da operação, é comum que o rosto fique inchado no primeiro dia, que haja dores no nariz e na cabeça. Repouse com a cabeça deitada e use compressas frias para reduzir o inchaço. Além do mais, o médico prescreverá alguns medicamentos para tratar esses sintomas. Em dois dias, você já poderá voltar às suas atividades normais, com exceção dos exercícios físicos, que poderão ser feitos apenas após algumas semanas. Após duas ou três semanas, quase todos os sinais da rinoplastia desaparecerão, podendo persistir apenas um pequeno inchaço.

Porém, para ver o resultado final, é preciso ter um pouco de paciência, porque a cicatrização é lenta. Nessa fase, evite tomar muito sol e passar cosméticos, pois eles podem irritar a sua pele.

Algumas cicatrizes ficam após a plástica de nariz, mas são praticamente imperceptíveis. Apenas em alguns casos, é necessária outra intervenção cirúrgica para corrigir pequenas imperfeições, porém, normalmente, fazem parte do tratamento.

Geralmente, as pessoas que passam pela rinoplastia não precisam ficar internadas no hospital. Então, se você for passar por uma, vá com um acompanhante para que ele te leve embora.

Não fique triste por causa do seu nariz, porque atualmente é cada vez mais fácil fazer uma plástica de nariz para deixá-lo como você sempre sonhou. No entanto, antes de entrar em uma sala de cirurgia, verifique se o seu médico realmente tem capacidade para fazer um bom trabalho para não se arrepender depois.

 

 

Top