Saiba tudo sobre a nutrição evolutiva

“Você é o que você come”, a frase famosa ganha cada vez mais sentido na sociedade moderna, onde as pessoas adquirem doenças graves cada…

Por Redacao em 05/12/2011

A comida pode alimentar a alma (Foto: Divulgação)

“Você é o que você come”, a frase famosa ganha cada vez mais sentido na sociedade moderna, onde as pessoas adquirem doenças graves cada vez mais cedo, em consequência aos maus hábitos alimentares da vida infantil e na juventude. Aquilo que escolhemos para comer consegue afetar o funcionamento da nossa mente, moldam nosso corpo e saúde.

☰ CONTEÚDO

Comida da alma

A comida como evolução espiritual (Foto: Divulgação)

A nutrição evolutiva liga o que comemos à nossa evolução espiritual, muitos pensadores e autores afirmam que a dieta de uma pessoa pode exercer influência no lado não material e alimentar sua alma, numa questão que pode ser chamada de nutrição espiritual.

Com a correria do dia a dia, saciamos a fome de qualquer maneira (normalmente com alimentos industrializados) e acabamos perdendo a ligação que o alimento natural tem com a natureza. A comida consegue ser dinâmica no sentido de se comunicar com quem a ingere em níveis do corpo físico, da mente (mexendo com o emocional) e ainda nos níveis energéticos e espirituais.

Alimentos crus e orgânicos para a energia fluir

Dr. Gabriel Cousens é um médico americano que se especializou em homeopatia e medicina ayurvédica, ele acredita que a alimentação tem o poder de mexer com nossa consciência, com nosso lado espiritual, por exemplo. Há alimentos energéticos que em circulação no universo, também se movem em nosso organismo.

A teoria continua indicando que a ingestão de alimentos crus ou orgânicos podem ajudar na digestão e fazer fluir de forma mais harmoniosa o trabalho digestivo em nosso corpo. Isso porque com a ingestão de alimentos industrializados, os conservantes e corantes podem interromper o fluxo natural de energia que há em nós. Esse problema também acontece com ingestão de antibióticos e hormônios.

Leitura

Livro sobre nutrição evolutiva (Foto: Divulgação)

Para aumentar seu conhecimento sobre a nutrição evolutiva, há livros que estendem a discussão. A sugestão é o lançamento “Nutrição evolutiva – Fundamentos para a evolução individual e do planeta”, da editora Alaúde.

O livro ensina como fazer com que a dieta fique adequada para sua espiritualidade também. A leitura vai esclarecer questões sobre alimentos crus e cozidos, sobre o jejum e a assimilação de nutrientes, além de associar as cores dos alimentos ao sistema de chacras da pessoa.

Clique aqui e compre agora!


Top