domingo, 5 de fevereiro de 2023 - 05/02/2023 04:18:17
MundodasTribos

Saiba se o WhatsApp Web está aberto no Android, iPhone e Windows Phone. Você precisa prestar atenção na forma como usa o site do aplicativo, afinal, corre o risco de comprometer a sua privacidade. Confira a matéria e descubra se a sua conta ficou aberta ou não.

Saiba se o WhatsApp Web está aberto no Android, iPhone e Windows Phone. (Foto Ilustrativa)

O WhatsApp se destaca como o principal aplicativo de comunicação. Com quase 1 bilhão de usuários ativos, esse app permite conversar com pessoas de todas as partes do mundo, através de texto, vídeo, imagem e áudio. A cada dia que passa, novos recursos são incorporados, como é o caso da versão web.

Leia mais: WhatsApp versão para PC

Até pouco tempo atrás, o WhatsApp era um aplicativo exclusivo para celular. No entanto, ele ganhou uma extensão chamada WhatsApp Web, que permite sincronizar as mensagens do aparelho móvel com o navegador do desktop. Para ter acesso, é preciso ter uma conta ativa e escanear o código QR da página. Em poucos minutos, as conversas e contatos são exibidos automaticamente.

O que este artigo aborda:

Saiba se o WhatsApp Web está aberto no Android, iPhone e Windows Phone

Muitas pessoas, ao utilizar o computador de terceiros, acabam ativando o WhatsApp Web para conversar com os contatos. A tela grande, o teclado e o mouse facilitam o bate-papo. No entanto, é muito cuidado para não colocar em risco a segurança das suas informações e arquivos pessoais.

É muito importante verificar as sessões abertas e fechá-las. (Foto Ilustrativa)

Ao ativar o WhatsApp Web, seja no iPhone, Android ou Windows Phone, você terá acesso a todas as conversas e contatos na tela do notebook ou desktop. Contudo, para evitar problemas futuros, é fundamental verificar quais sessões estão ativas e finalizá-las.

Saiba mais: Recursos do WhatsApp que você precisa conhecer

Verifique se o WhatsApp Web está aberto

Saiba se o WhatsApp Web está aberto no Android, iPhone e Windows Phone, de acordo com as características do sistema operacional do seu dispositivo:

Iphone

Abra o aplicativo do WhatsApp no seu iOS, escolha a opção “Ajustes”, situada no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque em “WhatsApp Web”. Agora você só precisa verificar as sessões ativas e escolher a ação “sair”.

No item "Ajustes", toque em "WhatsApp Web". (Foto Ilustrativa)

Android

No Android, clique no botão de menu do WhatsApp e escolha a opção que dá acesso à versão web do aplicativo. Agora, é só escolher as sessões que deseja finalizar e conforme-as.

Windows Phone

No Windows Phone, o menu pode ser acessado pelo ícone “…”, que se encontra no canto inferior direito da tela. Toque em “WhatsApp Web” e finalize as sessões.

Encerrando as sessões pelo Android. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Vírus no Whatsapp: como remover, saiba mais

É muito importante que você saiba se o WhatsApp Web está aberto no Android, iPhone e Windows Phone, principalmente se divide o computador com outras pessoas e deseja manter a sua privacidade intacta. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Samsung espera atingir meta de vendas de smartphones em 2011

Samsung espera atingir meta de vendas de smartphones em 2011

Aparelhos Vivo Rádio: modelos

Aparelhos Vivo Rádio: modelos

As imagens mais engraçadas do WhatsApp 2015/2016

As imagens mais engraçadas do WhatsApp 2015/2016

Lei Azeredo: lei que pune os crimes virtuais

Lei Azeredo: lei que pune os crimes virtuais

Barra Ask.com: como remover

Barra Ask.com: como remover

Projetos de Casas Sustentáveis

Projetos de Casas Sustentáveis