Saiba se o Aspecto Feminino Pode Promover ou Atrapalhar no Trabalho

Todos sabemos que a mulher possui um jeito característicos de realizar certas tarefas, e que muitas empresas buscam por essa habilidade especial. No entanto,…

Todos sabemos que a mulher possui um jeito característicos de realizar certas tarefas, e que muitas empresas buscam por essa habilidade especial. No entanto, não sabemos se sozinhos estes talentos garantem uma trajetória de sucesso. Este é justamente o tema que iremos descobrir a seguir, saiba se o aspecto feminino pode promover ou atrapalhar no trabalho em nossa matéria a seguir.

Uma das características que o mercado de trabalho procura em um profissional, é a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, sem deixar nada passar. Habilidade encontrada nas mulheres, que é muito fácil de ser comprovada. Seja na fábrica, atrás do balcão, no escritório ou em muitos outros ramos, esta versatilidade vale ouro. O único problema que pode vir a surgir é tentar dar um passo maior que a perna e correr o risco de estar entre as vítimas do estresse.

As mulheres são diretas, vão ao ponto em discussões longas e improdutivas, pois, odeiam perder tempo tornando esse tipo de empasse mais objetivo. Ao contrário dos homens, que estendem a reunião no final do dia saem da sala com uma pasta cheia de tarefas para realizar. No entanto, é preciso tomar muito cuidado com toda essa praticidade e objetividade, para não chegar ao ponto de achar que é a dona da verdade.

O cérebro masculino da menos ênfase por detalhes, por outro lado tendem a priorizar movimentos físicos. Em territórios, como a construção civil, as mulheres são propensas a se destacarem, pois, ao contrário dos homens elas são mais detalhistas, pois possuem menos tolerância que eles. É ai que o perigo se encontra, o desafio é treinar a tolerância e não se deixar levar pela possibilidade de atingir padrões inatingíveis.

Leia Também:  Os jardins mais bonitos do mundo

Ao contrário dos homens as mulheres conseguem perceber quando o clima está pesado, antes que alguém demonstre alguma coisa, e ainda conseguem monitorar com mais agilidade e facilidade o bem estar da equipe. O problema neste aspecto é quando a chefe deixar e ser compreensiva para tornar-se intolerante, a ponto de deixar assuntos pessoais se confundam com a rotina de trabalho.

Muitas executivas trabalham tanto para chegar onde estão que acabam se tornando agressivas para se proteger. Desse modo, é justamente por isso que as mulheres não gostam de trabalhar para outras. Contudo, a tendência é que esses recursos se tornem desnecessários, pois, elas ainda poderão aperfeiçoar o estilo feminino de gerenciar.

E você, concorda que as mulheres possuem esse jeito especial de lidar com todos os tipos de situações? Acha que seria um bom investimento contratando uma mulher para gerenciar uma empresa? Comente abaixo.

Top