Saiba quem são os ditadores mais cruéis da história

Élida Santos 22/09/2011 Notícias

Durante a história que levou a maior parte dos países de todo o mundo a adotar a democracia e o capitalismo como regime governamental, muitos ditadores sanguinários deixaram um rastro de crueldade e terror.

1        – Mao Tsé-tung

Entre os homens que estiveram à frente de massacres encabeçados pela ditadura, Mao Tsé-tung de longe foi o responsável por mais mortes. O líder do Partido Comunista Chinês chefiou a chama Revolução Cultural, que tinha por objetivo mudar a forma de pensar da população, preparando-os para o regime socialista. Durante os conflitos da revolução, cerca de 1 milhão de pessoas morreram.

2        – Joseph Stalin

Joseph Stalin é o segundo na lista dos ditadores mais severos. O líder político da antiga União Soviética fez o país crescer e fortalecer o setor industrial, mas para atingir esse resultado o ditador aboliu a propriedade privada. Todos que se opuseram a esse ultimato foram mortos, inclusive seus opositores políticos. Estima-se que mais de 43 mil pessoas morreram durante esse processo.

3        – Adolf Hitler

O alemão Adolf Hitler foi o principal responsável pela Segunda Guerra Mundial, onde o exército alemão invadiu diversos países. Hitler também assumiu a responsabilidade pelo extermínio das minorias, que eram judeus, homossexuais, ciganos, deficientes físicos e mentais, dissidentes políticos. Mais de 21 mil pessoas morreram pelas mãos de seguidores de Hitler.

4        – Chiang Chung-cheng

Chiang Chung-cheng era general que chefiou o governo nacionalista chinês entre 1928 e 1949. Ele estava à frente de um golpe de estado foi responsável pela morte de milhares de militantes comunistas, que entraram em conflito com o ditador em 1921. Somente em 1949 com o êxito de seus inimigos, a guerra teve fim contabilizando a marte de mais de 10 mil pessoas.

5      – Hideki Tojo

Hideki Tojo foi responsável pela morte de cerca de 4 mil pessoas. Ele era considerado o militar mais agressivo e cruel entre o grupo que dirigia Japão no período que se estendeu de1936 a1944. Durante o conflito a Segunda Guerra Mundial o japonês assumiu poderes de ditador e liderou ofensivas violentas.

Outros artigos

Oleosidade da Pele sob Controle

18/08/2015

Oleosidade da Pele sob Controle

Você tem a Oleosidade da Pele sob Controle? A resposta mais comum vai ser não e por isso mesmo preparamos este artigo com algumas informações e dicas para que você p...

Filmes que estreiam em agosto de 2012

24/07/2012

Filmes que estreiam em agosto de 2012

  [caption id="attachment_491306" align="aligncenter" width="600" caption="Abraham Lincoln – Caçador de vampiros (Foto: Divulgação)"][/caption] O ano de 2...

Cursos Gratuitos de Educação Física

18/03/2010

Cursos Gratuitos de Educação Física

Para voce que quer ingressar na área de Educação Física, não pode perder as oportunidades que estão sendo oferecidas pelo Conselho Regional de Educação Física da...