Saiba qual é o seu numero de série no mundo

No mês de outubro o Planeta Terra atingiu a incrível marca de sete bilhões de pessoas e para comemorar essa conquista a BBC News…

No mês de outubro o Planeta Terra atingiu a incrível marca de sete bilhões de pessoas e para comemorar essa conquista a BBC News disponibilizou um sistema que mostra qual o seu número de série de acordo com os nascimentos na terra.

Antigamente o mundo possuía um crescimento populacional muito baixo e lento, mas nos últimos 50 anos a população do planeta praticamente dobrou e até 2050, deve ultrapassar a marca de mais de 9 bilhões de pessoas.

O sistema criado pela BBC usa a combinação da sua data de nascimento com dados sobre a população mundial fornecidos pela ONU e após cruzar estes dados, o sistema indica em qual posição você está no mundo.

Para saber qual o seu número de série no mundo basta entrar no site da BBC, e preencher os dados do sistema como indicado abaixo.

  1. Acesse o site.
  2.  Preencha os campos Dia (DD), Mês(MM) e Ano (AAAA), e em seguida  clique no botão laranja Continuar.
  3. Logo em seguida, as informações serão carregadas em baixo da data de nascimento, e o sistema mostrará qual é o seu número a partir do seu dia de nascimento, além de seu número na quantidade total de seres humanos que já habitaram a Terra desde os primeiros registros de seres humanos.
  4. Além dos dados individuais, o sistema ainda mostra dados referentes ao crescimento de seu país, o número total da população que habita o país, porcentagem de crescimento anual, além do número de nascimentos e mortes  que ocorrem por hora.
  5. Na aba sexo, é possível visualizar a expectativa de vida média de homens e mulheres, além da expectativa de vida dos habitantes em geral, sem a classificação por gênero.

Para chegar aos resultados do sistema, a Divisão de População das Nações Unidas realizou um cálculo baseado em um arquivo de dados referente a diversas questões sobre muitos países do mundo, como o registro de nascimentos, mortes, e estimativas baseadas em dados de taxas de crescimento que foram realizados recentemente pelo ONU.

Continuar Lendo  Andy Warhol: quem foi, saiba mais

O número de série é baseado em uma estimativa de quantas pessoas estavam vivas no mundo no momento de seu nascimento. Este valor é baseado e dados globais de população, além de índices de taxa decrescimento a longo prazo. Já o número sobre a população que já viveu desde o início da terra é baseado em um cálculo que estima quantas pessoas viveram na Terra desde 50 mil A.C.

Top