Saiba Qual é a Idade Certa para dar um Celular ao seu Filho

Um dos grandes dilemas dos pais, atualmente, é saber se deve dar ou não um celular ao filho. Antes de mais nada, é importante…

Um dos grandes dilemas dos pais, atualmente, é saber se deve dar ou não um celular ao filho. Antes de mais nada, é importante que os pais se sintam seguros ao comprar um celular para a criança. No entanto, antes de comprar o aparelho, alguns fatores devem ser levado sem consideração. Confira a matéria completa abaixo!

Primeiramente é preciso saber que nem todo mundo tem um celular, como seu filho vive repetindo. Apenas 65% já usou o aparelho, e 14% das crianças entre 6 a9 anos possuem um celular.

É importante ressaltar que antes dos sete anos de idade, o aparelho para o pequeno apenas servirá como um brinquedo qualquer. No entanto, a idade certa para ganhar o aparelho varia de criança para criança. É preciso avaliar se ele realmente está precisando. Por exemplo: se o seu filho já dorme na casa de amigos, vai pro clube e fica a tarde inteira talvez seja à hora certa de dar o aparelho para ele.

É necessário fazer o celular um aparelho de família, dando para a criança o celular apenas quando necessário. Depois de tanto tempo discutindo qual era a melhor opção e chegou à conclusão que a melhor era comprar um celular para ele, ótimo! Mas vale uma dica importante: opte por um pré-pago e estimule uma cota de gastos por mês. Caso ele acabar com os créditos antes do limite, é recomendável que não dê mais dinheiro, pois, do contrário estará estimulando o comportamento da criança.

Ensine a criança que o celular não serve para ficar horas conversando com amigos. Ótima ideia para ele controlar as chamadas é fazer que ele pague a conta com o dinheiro da mesada. Além disso, é importante ensiná-lo que o celular serve apenas para fazer chamadas rápidas e de urgência, pois, existem diversos tipos de tarifas que são cobradas. Estimule à criança a sempre que puder ligar em aparelhos fixos ou usar o bônus para ligar para celulares da mesma operadora.

Leia Também:  Carolina Dieckmann em Reveillon na Bahia

É importante alertá-lo que o número de telefone nunca pode ser dado para estranhos, apenas amigos e parentes podem ter acesso a essa informação, por questões de segurança.

Controle o uso do celular, pois oito em cada dez crianças usam o aparelho para brincar com jogos e seis delas para ouvir música. Determine quais os momentos e por quanto tempo elas poderão usar o aparelho, até porque muitas escolas não permitem o uso desse aparelho em sala de aula. Caso seja preciso levar o celular para aula, oriente a criança a fazer chamadas no intervalo ou na saída da aula.

Para finalizar, é muito importante controlar o uso do aparelho, pois, como tudo na vida tem seu lado bom e ruim o celular também possui. Além de trazer os benefícios, também traz os malefícios como: dores nos olhos, de ficarem muito tempo forçando a vista para enxergar as letras; dores na nuca, de ficarem muito tempo em um única posição e desconfortos musculares.

Top