Saiba quais são os mais estranhos rituais de casamentos

O casamento é uma tradição popular em praticamente todas as partes do mundo. Ele consiste na união de um casal perante a igreja, a…

Por Redacao em 26/12/2011

O casamento é uma tradição popular em praticamente todas as partes do mundo. Ele consiste na união de um casal perante a igreja, a lei, e a todas as pessoas que fazem parte do seu circulo de convivência. O ritual mais comum é o que conhecemos, nada de extraordinário acontece no ato de casar, entretanto, existem alguns rituais de casamento bem diferentes do nosso, e para saber quais são os rituais de casamentos mais estranhos, acompanhe:

China – três vestidos

Enquanto no Brasil as noivas passam meses escolhendo o vestido perfeito para o casamento, na China as noivas precisam escolher três vestidos. Cada vestido é usado em determinada parte da cerimônia. O primeiro geralmente é vermelho, pois os chineses acreditam que esta cor traz sorte. O segundo é branco, e o terceiro é de acordo com o gosto da noiva.

Índia – mãos pintadas

A cultura indiana já foi mostrada em novelas no Brasil, e o tradicional ritual de pintar as mãos é realmente verídico. Os desenhos são chamados menhdi, e levam muito tempo até que fiquem prontos, sem contar o tempo para a secagem. Os desenhos são feitos com henna, e duram algumas semanas.

 

Afro-americanos, ciganos, e celtas – salto sobre vassoura

Na época da escravidão, os prisioneiros não podiam ter uma cerimônia de casamento comum, foi quando a tradição de saltar sobre uma vassoura surgiu, e selava a união entre o casal. Há registros de que algumas culturas celtas e ciganas também aderiram ao salto sobre a vassoura como parte do ritual de casamento.

Judaicos – quebrar vidros

O ritual acontece no final da cerimônia, quando o noivo quebra um copo de vidro com o pé, com todos os convidados desejando ao mesmo tempo “Mazel Tov”, que significa boa sorte. Não se sabe ao certo o porquê da tradição, uns dizem que é para simbolizar a destruição do grande templo de Jerusalém em 70 d.C. Já outros explicam que o vidro quebrado é uma lembrança de que a alegria deve ser sempre moderada.

 

Reino Unido – damas de honra

No Brasil, as crianças participam da cerimônia de casamento como “daminhas de honra”, no entanto, no Reino Unido ao invés de madrinhas, só são utilizadas damas de honra, e sempre mais novas do que a noiva.

 

Peru – surpresa no bolo

A tradição do buquê de noiva é conhecida em diversas partes do mundo, e quando a noiva joga o buquê, quem pegá-lo será a próxima a se casar. No Peru, a tradição do buquê não existe, o ritual de descobrir quem será a próxima a se casar tem a ver com o bolo de casamento. O bolo é rodeado com fitas presas entre as camadas, cada mulher segura uma ponta, quem puxar a fitinha com um anel falso de casamento pendurado na ponta será a próxima a se casar.

Top