Saiba quais são os alimentos que fazem bem para a pele

Considerando o nosso rosto como um “cartão de visita”, a pele seria então a estampa desse cartão, merecendo, portanto, cuidados sem medida. A alimentação…

Por Editorial MDT em 29/11/2011

Considerando o nosso rosto como um “cartão de visita”, a pele seria então a estampa desse cartão, merecendo, portanto, cuidados sem medida. A alimentação é um dos fatores que ajudam na conquista da pele perfeita. Saiba agora dos melhores alimentos para a pele.

A alimentação pode se tornar poderosa aliada de quem quer ter a pele dos sonhos, sendo um dos fatores que podem auxiliar na conquista de uma pele hidratada, rejuvenescida e com muita saúde. Apesar do avanço na produção de cosméticos cada vez mais eficientes, nada substitui uma dieta equilibrada, que vem complementar os tratamentos estéticos e indo muito além do fator “beleza”, serve como promotor da saúde.

Saiba agora dos melhores alimentos para a pele.

  • FRUTAS VERMELHAS

São ricas em cianina e vitamina C, antioxidantes que combatem os radicais livres, produtos do metabolismo celular e um dos responsáveis pelo envelhecimento, por terem a capacidade de lesar e desestabilizar as células do corpo. As frutas vermelhas previnem o envelhecimento precoce, o excesso de oleosidade e acne, além de melhorar a textura e qualidade da pele através do aumento da concentração de colágeno. O morango, amora, framboesa e cereja podem ser comidos diariamente em sucos, saladas, iogurtes e gelatinas.

  • SOJA

Rica em isoflavona, um fitormônio que se liga à receptores específicos na pele, a soja ajudará na manutenção da elasticidade e prevenção do ressecamento. O uso da soja em grãos nem sempre agrada a todos os gostos, por isso outras boas opções são o leite de soja, o tofu (que pode substituir o queijo comum) e até cremes e sorvetes a base de soja.

  • SALMÃO

Fonte de vitaminas C e D, o salmão combaterá os radicais livres e atuará, através da vitamina D, na prevenção do crescimento celular desordenado, o que poderia vir a originar o tão temido câncer de pele. Esses nutrientes podem ser encontrados em outros peixes, especialmente nos de água fria, como a anchova, sardinha, atum e cavala.

  • PEPINO

Apresenta propriedades diuréticas e ainda é rico em vitamina C e ácido fólico, combatendo os radicais livres e auxiliando a cicatrização. Sua casca também apresenta propriedades digestivas além de ser rica em betacaroteno, um precursor da vitamina A.

  • GERME DE TRIGO

Evita a formação de acne e cravos e previne o ressecamento. O germe de trigo é uma rica fonte de selênio e vitamina E – um poderoso antioxidante.

  • UVA

Rica em flavonoides, vitamina C, ferro, potássio e pectina, além de apresentar propriedade laxativa a uva funciona também como diurético e antioxidante, retardando o envelhecimento cutâneo e auxiliando na manutenção da elasticidade natural da pele.

Top