Saiba os Benefícios e Razões de se Consumir Cascas de Frutas

Nos últimos anos, os cuidados com a alimentação passaram a ser um assunto bastante comentado. Dentre as dicas mais mencionadas entre nutricionistas estão sempre…

Nos últimos anos, os cuidados com a alimentação passaram a ser um assunto bastante comentado. Dentre as dicas mais mencionadas entre nutricionistas estão sempre questões relacionadas a uma alimentação adequada, consumo de pouca gordura, moderação do açúcar, etc. No entanto, poucas pessoas se deram conta de outro fator muito importante em termos de um aproveitamento adequado. Estamos nos referindo ao uso das cascas de frutas em benefício da saúde.

Hoje nos encontramos em uma era tecnológica, de muito desenvolvimento, mas a maioria das pessoas desconhecem alguns benefícios dos alimentos orgânicos. E é exatamente na casca de frutas e legumes que se encontram uma enorme parte de vitaminas; outras são grandes aliadas no combate de câncer, rugas. Já outros tipos de cascas contam com uma concentração alta de antioxidantes.

Um dos alimentos que é recomendado para a prevenção do câncer é a Maçã. Sua casca nem sempre é tão apreciada (se comparado ao doce e frescor de seu interior). No entanto, é a casca que contém mais de 80% de fitoquímicos a mais que seu interior. Comer a casca da maçã é mais simples devido ao ótimo sabor da fruta em si, mas o que fazer com outros alimentos em que a casca não é consumida? A solução é fazer sucos ou misturas que auxiliem na ingestão. Sendo assim, nenhum nutriente será desperdiçado e sua saúde será mantida em dia.

Casca de laranja é muito rica em vitamina C. Como não é possível mastigá-la, o ideal é fazer um saboroso suco. Para quem não sabe, o seu consumo pode prevenir em até 30% o surgimento de câncer de pele. Você tem a opção de servi-la através de uma salada ou suco. Basta cortá-la em pedaços e misturar com outros ingredientes.

Leia Também:  Corrente russa de tonificação - como é feita e para que serve

No caso da casca do abacaxi, ela também é rica em vitamina C. O suco desta fruta perde seus nutrientes bem mais rápido que a laranja, por isso, é preciso consumir mais rápido. Salientamos que com a adição do açúcar, o amargo é bastante reduzido.

A Berinjela também possui um grande poder de prevenção e nutrição para o organismo. Sua casca possui mais de 300 miligramas de antocianina que é um antioxidante o qual previne danos graves às células do cérebro. Ela também representa uma quantidade acentuada de potássio, magnésio e fibras. O consumo com a casca deve ser feito de forma rápida para que seu paladar não sinta o amargo.

São muitos os benefícios de se consumir as cascas das frutas, elas proporcionam um bem-estar para a saúde do homem. No entanto, lembre-se que antes do consumo é preciso que a casca esteja bem limpa e higienizada devido a agrotóxicos e outros fatores nocivos ao nosso corpo.

Top