Saiba onde estão as farmácias populares

Há alguns anos, o governo vem tentando melhorar a saúde da população através de alguns programas de atendimento que atendam a enorme demanda de…

Por Redacao em 29/10/2011

Há alguns anos, o governo vem tentando melhorar a saúde da população através de alguns programas de atendimento que atendam a enorme demanda de pessoas que necessitam de medicamentos. Um dos programas lançados, há alguns anos, é o das Farmácias Populares, um serviço onde os cidadãos podem encontrar remédios com preços baixos e vários genéricos que fazem toda a diferença no orçamento das famílias brasileiras.

Bem sabemos que grande parte do orçamento das pessoas idosas, por exemplo, é gasto com medicamentos. São valores elevados que são comprometidos todos os meses por conta de que os remédios além de caros, são pouco acessíveis às populações mais pobres. Diante do ponto mencionado, a solução apontada é de fato a busca por programas que facilitem a compra desses medicamentos a fim de que não haja complicações decorrentes de problemas de saúde.  Mas, nem sempre é algo fácil encontrar farmácias que já aderiram ao programa. Salientamos que o número ainda é bastante reduzido.

Uma das formas de encontrar Farmácias Populares é através do site do Ministério da Saúde Portal Saúde htt://portalsaude.saude.gov.br onde o cidadão poderá encontrar toda a relação das farmácias em locais diversificados. Através do site de algumas prefeituras você também poderá encontrar a lista para localizar a unidade mais próxima de sua residência. Para facilitar um pouco esta busca, listaremos aqui alguns endereços de farmácias populares localizadas nas principais cidades do país. Em São Paulo, por exemplo, elas podem ser encontradas nos seguintes endereços:

– Campo Limpo – Rua Batista Cresto, 65/71;

– Capela do Socorro – Av. Carlos Oberhuber, 394;

– Freguesia do Ó – Rua Javoraú, 70;

– Itaquera – Av. Américo Salvador Novelli, 382;

– Lapa – Rua Guaicurus, 1000;

– Mooca – Av. Celso Garcia, 3815;

– Penha – Largo do Rosário, 121;

– Pinheiros – Rua Cunha Gaco, 241;

– Santo Amaro – Av. Barão de Duprat, 123;

– Sé – Largo São Bento 405 – Loja 11 (entrada pela São Jorge, 33);

– Vila Maria – Av. Guilherme Cothing, 1061;

– Vila Mariana – Av. Jabaquara, 1820;

– Vila Prudente – Av. Zelina, 1011.

O horário de funcionamento é de Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nos Sábados é das 8h às 12h. Você também poderá obter maiores informações através do telefone e dos sites disponíveis como o 0800-611997 ou www.saude.gov.br/farmaciapopular. Já em São Bernardo do Campo, uma grande cidade do estado de São Paulo, possui um grande número de cidadãos que sempre estão em busca de farmácias populares. Acompanhe os endereços onde elas podem ser encontradas:

– Rudge Ramos – R. Piagentini, 138;

– Centro – R. Alferes Bonilha, 90;

– Riacho Grande – R. Rio Acima, 622;

– Assunção  – Av. Robert Kennedy, 3438.

Caro leitor são mais de 112 medicamentos disponíveis com preços bem abaixo dos encontrados em outras farmácias. Pessoas que sofrem de problemas como hipertensão, diabetes, úlcera, depressão, asma, enxaqueca, cólicas, dentre outros podem conseguir seus remédios com excelentes preços e sem comprometer o orçamento doméstico. Para maiores informações sobre outras localidades, consulte o site do Ministério da saúde www.portalsaude.saude.gov.br/portalsaude.

 

Top