Saiba o que não pode faltar no seu home office

O home Office, também chamado de escritório em casa, precisa ser decorado de acordo com as preferências do morador. Apesar dessa liberdade que existe…

O home Office, também chamado de escritório em casa, precisa ser decorado de acordo com as preferências do morador. Apesar dessa liberdade que existe quanto a gosto, é importante considerar a necessidade de um espaço confortável, simples e arejado para desenvolver as atividades de trabalho.

Trabalhar em casa está se tornando cada vez mais familiar para as pessoas, por isso é fundamental que um espaço da residência seja preparado de acordo com os elementos de acomodação. Desenvolver um projeto antes de decorar e determinar um estilo são critérios básicos para conseguir os melhores resultados.

O ambiente que será transformado em home Office precisa estimular a disciplina da pessoa, caso contrário fica difícil a tarefa de cumprir o expediente todos os dias. Escolhendo trabalhar em casa o profissional vai conseguir ficar mais perto da sua família e ainda tornar os seus horários mais flexíveis.

Para ajudar na decoração do escritório em casa, confira a seguir tudo aquilo que não pode faltar no novo cômodo:

Iluminação favorável: ao montar o home Office perto da janela, é possível aproveitar a luz natural durante o dia e assim economizar energia. Caso o lugar não permita esse planejamento, vale apostar numa luz direcionada que proporcionam conforto visual.

– Equilíbrio entre cadeira e mesa: os móveis do escritório doméstico devem estar em harmonia, ou seja, favorecer a postura correta do corpo para não causar dores na coluna.

– Móveis que supram as necessidades: é fundamental que a mobília disponha de tudo aquilo que a pessoa necessita. O tamanho da bancada é um exemplo disso, afinal, ela precisa oferecer espaço para o computador, impressora e outros equipamentos. Para aproveitar as dimensões é comum o uso de móveis planejados, mas eles elevam o orçamento da decoração. A melhor saída para organizar o home Office é adquirindo armários e móveis com gavetas.

Leia Também:  Trabalhar em casa: vantagens e desvantagens

Mural de recados: fixe um painel na parede para colocar os recados ou mesmo o cronograma, de modo que esse elemento facilite a visualização.

– Equipamentos: mantenha uma linha de telefone por perto e prefira usar um notebook ao invés de desktop para economizar espaço na bancada. Quanto mais compacto for o computador, menos “sufocado” ficará o escritório doméstico.

– Personalização: é muito importante que o home office exiba estilo e personalidade através do seu visual, principalmente se a proposta ocupar um ambiente todo. Trabalhe com cores se a ideia se resume em montar um escritório descontraído. Já a simetria com poucas cores é uma forma de estimular a concentração e invocar a seriedade na atmosfera.

Top