Saiba o que levar em conta antes de reformar a cozinha

A cozinha é um dos espaços mais importantes da casa e por isso ela necessita de uma decoração bem elaborada. Caso o cômodo esteja…

A cozinha é um dos espaços mais importantes da casa e por isso ela necessita de uma decoração bem elaborada. Caso o cômodo esteja com as paredes mal pintadas, com móveis antiquados e dimensões insuficientes, vale apena investir numa reforma. Outro ponto que vai influenciar nas mudanças que serão feitas na cozinha é o orçamento disponível.

Antes de iniciar a reforma, é importante ficar atento aos detalhes para não cometer erros durante o planejamento. Depois de montar o projeto, recomenda-se contratar uma boa equipe que seja capaz de executá-lo. Para isso, é necessário trabalhar com profissionais qualificados e comprometidos.

A cozinha, quando reformada, ganha um novo visual. Uma mudança bastante comum nos imóveis é a integração de ambientes, deixando os espaços mais modernos e em harmonia com as tendências. No entanto, a queda das paredes nem sempre é possível e deve buscar outras soluções.

Confira algumas dicas preciosas para reformar a cozinha de forma econômica e com bom gosto:

1. Procure aproveitar o espaço da melhor forma possível, distribuindo os móveis de modo que isso não interfira na circulação das pessoas. O arranjo físico é um fator muito importante na hora de pensar numa nova decoração, por isso planeje a distribuição dos eletrodomésticos e itens mobiliários.

2. Escolha um novo estilo para a sua cozinha reformada: ela pode assumir um visual clean moderno ou adotar traços mais rústicos, isso depende da preferência do morador. Mudar a cor das paredes e optar por um novo modelo de piso também é uma forma de invocar um novo clima no espaço.

3. A monotonia do branco já está ficando para trás na decoração de cozinhas e outros tons estão sendo adotados. Os detalhes coloridos são bem vindos ao ambiente cozinha para se fazer um contraste com a cor neutra. O prata e o preto também estão ficando muito fortes na composição de cozinhas contemporâneas.

Continuar Lendo  Cor de roupa para usar no Réveillon 2015-2016, Ano Novo

4. Para ter uma cozinha bem organizada, é necessário investir nos armários. Calcule quantas peças serão necessárias e qual a modelagem será seguida na decoração. Os móveis embutidos fazem sucesso em cozinhas compactas e se adéquam a disposição de eletrodomésticos.

5. Em alguns casos, não é recomendável quebrar toda a cerâmica usada no revestimento para depois adicionar uma nova superfície. Evite esse tipo de obra agressiva trabalhando com outros materiais na composição para simplesmente cobrir a cerâmica danificada pelo tempo.

6. Se possível, aproveite a entrada de luz natural na cozinha e deixa o ambiente bem aconchegante. Outra ideia consiste em montar uma iluminação no ambiente de modo que ela fique homogênea, leve e agradável.

7. Para aumentar a sensação de acolhimento, invista na madeira para decorar a cozinha.

Top