Saiba o que fazer para conseguir o primeiro emprego

Hoje em dia, as vagas de empregos, existentes no mercado de trabalho, são muito concorridas, pois diariamente são “injetados”, mais e mais, mão de…

Hoje em dia, as vagas de empregos, existentes no mercado de trabalho, são muito concorridas, pois diariamente são “injetados”, mais e mais, mão de obra qualificada e profissionais capacitados no mundo dos negócios. Uma das maiores dificuldades dos jovens estudantes ou recém formados, é conseguir o primeiro emprego. A primeira assinatura na carteira de trabalho é algo desejado por muitos deles, que ainda estão no ensino médio.

E como concorrer às oportunidades de emprego mesmo não tendo experiência?

Para os adolescentes, que ainda estão no ensino médio, a dica é participarem de programas  como o Jovem Aprendiz. Este programa  é realizado em diversificadas cidades do nosso país e tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho, fornecendo cursos técnicos, aulas de administração, contabilidade e outros. E tem mais! Ao concluírem o Programa, o mesmo direciona os adolescentes para vagas de empregos temporários, que podem se tornar empregos fixos, se o candidato a vaga se empenhar e mostrar diferenciais.

Para os recém formados ou aqueles que ainda estão na faculdade, a dica são os programas de estágio. Esses programas, oferecidos pelas universidades e faculdades, são uma ótima oportunidade para os jovens que somente estudam e desejam ingressar no mercado. Esses mesmos funcionam da seguinte forma: as empresas anunciam nas instituições de ensino as vagas de trabalho e o aluno encaminha o  currículo para o RH da mesma. Geralmente, essas empresas estão em busca de profissionais “crus”, sem experiências, para que elas possam moldar o futuro profissional de acordo com o perfil desejado, pela empresa.

Para ambos os casos, o importante é os jovem se prepararem. Como? Fazendo cursos profissionalizantes, cursos de línguas, cursos técnicos e estarem sempre bem atualizados.






Top