Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Empregos> Saiba o que fazer em casos de demissão no final do ano

Saiba o que fazer em casos de demissão no final do ano

Busque uma nova oportunidade no mercado rapidamente (Foto: Divulgação) 

Fim de ano é sinônimo de aumento de gastos. Mas o que fazer quando justamente nessa época você é demitido? Muitos entram em desespero e recorrem a empréstimos pessoais, porém, essa não é a melhor alternativa, já que o dinheiro emprestado será cobrado pela financeira com juros, sem contar que, de qualquer forma, você terá de conseguir uma fonte de renda para quitar as parcelas do empréstimo.

Se você for demitido administre bem o dinheiro que receberá de rescisão de contrato. Quanto mais tempo de trabalho você tiver na empresa, maior o valor da rescisão contratual. Assim que o Fundo de Garantia e o acerto forem pagos pelo ex-empregador, faça a quitação de todas as dívidas e não adquira nenhum compromisso de pagamento. Se sobrar um dinheiro após realizar os pagamentos dos títulos, não gaste, use o valor para pagar contas mensais, como por exemplo, água, luz e telefone.

Não se desespere, busque alternativas (Foto: Divulgação)

Caso você tenha direito de receber seguro-desemprego, não se prenda ao beneficio. É obvio que o salário pago pelo governo para os desempregados, enquanto não encontram uma outra oportunidade de atuação no mercado de trabalho, auxilia na manutenção das despesas, mas não deixe para procurar emprego no último mês que for receber o benefício, pois você acabará aceitando, muitas vezes, propostas de trabalho que nem sempre lhe agradará, por necessitar de um emprego rápido.

Pare, respire e pense em um meio de ganhar dinheiro (Foto: Divulgação)

No final de ano o comércio está aquecido, por isso, aproveite a “onda natalina” para fabricar produtos artesanais e garantir uma renda extra. Invista na produção de guirlandas, enfeites de Natal, acessórios como brincos e pulseiras, que são um excelente produto para serem dados de presente; aposte na fabricação de cartões de Natal, entre outros itens que vendem especialmente nessa época do ano. Busque informações na internet e em locais que fornecem cursos artesanais gratuitos. É importante aproveitar o fim do ano para garantir o salário que você não receberá em virtude da demissão inesperada, ainda mais se você tiver pouco tempo de empresa e a sua rescisão de contrato rendeu valores sem expressão.

O segredo é não entrar em desespero e buscar novas fontes de renda rapidamente.

Recomendado para você
Empregos

Empregos em Portugal Para Brasileiros 2018

Empregos

Inscrições menor aprendiz Riachuelo 2018

Empregos

Designação SEE MG 2018: 100 mil vagas de emprego

Empregos

Mais Emprego Cadastro: Vagas de Emprego Online – Onde Conseguir?

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *